“Vem aí o frio”. Jornalista da TVI confunde anúncio de Game of Thrones com notícia

(dr) HBO

The Winter is Coming, Game of Thrones

The Winter is Coming: Game of Thrones

Nota para o alerta de frio em Portugal. Hoje, 21 de junho, devia começar o verão, mas devido a um acontecimento meteorológico nunca antes visto vamos ter mais frio“, adiantava esta quarta-feira a pivô da TVI24.

Em pleno verão, parece que o Inverno está mesmo a chegar. Pelo menos, é o que afirma uma pivô da TVI que, durante a revista de imprensa do telejornal da noite passada, deu a inesperada “notícia” de que esta quarta-feira “devia começar o verão, mas devido a um acontecimento meteorológico nunca antes visto vamos ter mais frio“.

A “notícia” era, no entanto, apenas um anúncio do canal Syfy à sétima temporada da série Game of Thrones, que constava na primeira página do jornal Público. Numa campanha que arrancou esta quarta-feira, o canal de ficção científica e fantasia está a anunciar que “este verão chega o inverno“, numa alusão ao proverbial “The Winter is Coming” da série.

(cv) TVI24

O vídeo foi entretanto removido das redes sociais

O vídeo foi entretanto removido das redes sociais

A sétima temporada da série de George R. R. Martin estreia no dia 17 de julho e, como habitual, tem sido muito antecipada. A estreia em Portugal será poucas horas depois do arranque nos Estados Unidos.

Em Lisboa, junto ao Centro Comercial Amoreiras, está a ser colocado um anúncio esculpido em gelo para assinalar a nova season. Além disso, algumas das personagens alusivas à série marcaram presença para fotografias com fãs.

Este ano o drama da HBO terá apenas sete episódios, sendo que a temporada, à semelhança da anterior, será construída em torno de acontecimentos que não estão presentes em nenhum dos livros da coleção A Song of Ice and Fire.

O novo trailer da penúltima temporada de Game of Thrones carrega a promessa de momentos verdadeiramente surpreendentes.

O vídeo de dois minutos traz várias personagens sobre quem ainda nada sabíamos. São exemplos Beric Dondarrion com a sua espada em chamas e Bran Stark no que parece ser Winterfell.

Daenerys percebe-se estar no que será a sua fortaleza em Westeros, Dragonstone, acompanhada de Tyrion e dos seus três dragões. Euron, por sua vez, viaja até Kings Landing na sua frota, provavelmente decidido a formar aliança com Cersei.

A banda sonora é poderosa, mas não nos é desconhecida. A marcar o passo da sequência meticulosamente escolhida está o mesmo tema de piano usado no último episódio da sexta temporada: “Light of the Seven”.

Desconhecido, no entanto, será o poema quase profético com que Sansa termina.

“Quando a neve cair e os ventos brancos soprarem, morre o lobo solitário mas sobrevive a alcateia” é uma frase dita nos livros por Ned à sua filha mais nova para simbolizar a importância da união. Agora que nos aproximamos do fim e que os ventos brancos já sopraram, continuará apenas isso?

A sétima e penúltima temporada de Game of Thrones estreia a 17 de julho no canal Syfy.

PARTILHAR

RESPONDER

Células estaminais podem ajudar a proteger os astronautas da radiação espacial

Assim que os astronautas deixam a proteção do campo magnético da Terra, ficam automaticamente expostos a níveis elevados de radiação cósmica. A Agência Espacial Europeia (ESA) está cada vez mais focada em investigações para reduzir …

Pandemia pode trazer nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas

A pandemia de Covid-19 pode trazer uma nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas como limpeza de superfícies infetadas ou vigiar pessoas em quarentena, afirmam esta quarta-feira alguns dos principais investigadores internacionais em …

Multimilionários refugiam-se da Covid-19 a bordo de iates

Vários multimilionários têm procurado refugiar-se da pandemia de Covid-19, que nasceu em dezembro passado na China, em alto mar, a bordo de iates de luxo. Em declarações ao jornal The Telegraph, Jonathan Beckett, executivo da …

Este mamífero consegue sobreviver a quase sete mil metros de altura

Cientistas pensam ter confirmado que um pequeno rato descoberto no vulcão Llullaillaco, nos Andes, é o mamífero que consegue viver à maior altitude já conhecida (6739 metros). Segundo o IFLScience, o Phyllotis xanthopygus rupestris foi descoberto, …

O glaciar Denman recuou quase cinco quilómetros nos últimos 22 anos

O glaciar Denman, na Antártica Oriental, recuou cerca de cinco quilómetros nos últimos 22 anos. Investigadores da Universidade da Califórnia, Irvine e do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA estão preocupados coma topografia exclusiva …

Gruta em Setúbal mostra que os Neandertais também eram pescadores

Cientistas encontraram restos de alimentos numa gruta, no distrito de Setúbal, que comprovam que os Neandertais também se alimentavam de espécies marinhas. De acordo com o jornal espanhol ABC, restos encontrados por uma equipa de arqueólogos …

Associação alerta para riscos da mudança da hora em tempos de confinamento

O presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono advertiu hoje que os efeitos potencialmente adversos causados pela mudança da hora podem acentuar-se devido ao confinamento obrigatório das pessoas na sequência da pandemia …

Governo português legaliza estrangeiros ilegais. "A prioridade é a defesa da saúde"

O Governo português decidiu regularizar os estrangeiros com pedidos pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, medida em vigor desde a declaração do estado de emergência, no dia 19, e que lhes garante os mesmos …

Cirque du Soleil despediu 95% dos trabalhadores e pode ir à falência (mas vai dando shows online)

O Cirque du Soleil pode ser mais uma vítima do coronavírus. A empresa que gere o circo está a analisar a possibilidade de declarar a falência devido a dívidas avultadas e depois de ter despedido …

Ordem dos Médicos está a avaliar uso de medicamento não testado para travar Covid-19

Portugal pode tornar-se no segundo país do mundo a usar hidroxicloroquina como forma de prevenção de Covid-19. A Ordem dos Médicos (OM) estará a estudar essa possibilidade, de acordo com o Expresso. O semanário refere que …