“Vem aí o frio”. Jornalista da TVI confunde anúncio de Game of Thrones com notícia

(dr) HBO

The Winter is Coming, Game of Thrones

The Winter is Coming: Game of Thrones

Nota para o alerta de frio em Portugal. Hoje, 21 de junho, devia começar o verão, mas devido a um acontecimento meteorológico nunca antes visto vamos ter mais frio“, adiantava esta quarta-feira a pivô da TVI24.

Em pleno verão, parece que o Inverno está mesmo a chegar. Pelo menos, é o que afirma uma pivô da TVI que, durante a revista de imprensa do telejornal da noite passada, deu a inesperada “notícia” de que esta quarta-feira “devia começar o verão, mas devido a um acontecimento meteorológico nunca antes visto vamos ter mais frio“.

A “notícia” era, no entanto, apenas um anúncio do canal Syfy à sétima temporada da série Game of Thrones, que constava na primeira página do jornal Público. Numa campanha que arrancou esta quarta-feira, o canal de ficção científica e fantasia está a anunciar que “este verão chega o inverno“, numa alusão ao proverbial “The Winter is Coming” da série.

(cv) TVI24

O vídeo foi entretanto removido das redes sociais

O vídeo foi entretanto removido das redes sociais

A sétima temporada da série de George R. R. Martin estreia no dia 17 de julho e, como habitual, tem sido muito antecipada. A estreia em Portugal será poucas horas depois do arranque nos Estados Unidos.

Em Lisboa, junto ao Centro Comercial Amoreiras, está a ser colocado um anúncio esculpido em gelo para assinalar a nova season. Além disso, algumas das personagens alusivas à série marcaram presença para fotografias com fãs.

Este ano o drama da HBO terá apenas sete episódios, sendo que a temporada, à semelhança da anterior, será construída em torno de acontecimentos que não estão presentes em nenhum dos livros da coleção A Song of Ice and Fire.

O novo trailer da penúltima temporada de Game of Thrones carrega a promessa de momentos verdadeiramente surpreendentes.

O vídeo de dois minutos traz várias personagens sobre quem ainda nada sabíamos. São exemplos Beric Dondarrion com a sua espada em chamas e Bran Stark no que parece ser Winterfell.

Daenerys percebe-se estar no que será a sua fortaleza em Westeros, Dragonstone, acompanhada de Tyrion e dos seus três dragões. Euron, por sua vez, viaja até Kings Landing na sua frota, provavelmente decidido a formar aliança com Cersei.

A banda sonora é poderosa, mas não nos é desconhecida. A marcar o passo da sequência meticulosamente escolhida está o mesmo tema de piano usado no último episódio da sexta temporada: “Light of the Seven”.

Desconhecido, no entanto, será o poema quase profético com que Sansa termina.

“Quando a neve cair e os ventos brancos soprarem, morre o lobo solitário mas sobrevive a alcateia” é uma frase dita nos livros por Ned à sua filha mais nova para simbolizar a importância da união. Agora que nos aproximamos do fim e que os ventos brancos já sopraram, continuará apenas isso?

A sétima e penúltima temporada de Game of Thrones estreia a 17 de julho no canal Syfy.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.