Vaticano assina acordo com tecnológicas para uma Inteligência Artificial ética

1

O Vaticano e duas grandes tecnológicas norte-americanas assinaram um acordo que prevê o desenvolvimento ético da Inteligência Artificial (IA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o semanário Expresso, o Vaticano e as tecnológicas norte-americanas Microsoft e IBM assinaram um acordo que prevê o desenvolvimento ético de Inteligência Artificial (IA).

O apelo, batizado “Rome Call for AI Ethics”, conta com a assinatura de mais de 450 pessoas, entre as quais do presidente da Pontifícia Academia para a Vida, o arcebispo Vincenzo Paglia, do vice-presidente da Microsoft, Brad Smith, e do vice-presidente executivo da IBM, John Kelly.

Segundo o Financial Times, o documento foi apresentado ao Papa Francisco, na passada sexta-feira, e exige que a IA proteja os direitos de toda a Humanidade, sobretudo os dos mais fracos e desprivilegiados, e novos regulamentos em áreas como o reconhecimento facial.

O jornal britânico avança que este documento com a Igreja surge depois de a Comissão Europeia ter publicado a sua própria visão de como regular a Inteligência Artificial para que seja usada de forma ética.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.