Capitão de Abril Vasco Lourenço hospitalizado após sofrer queda grave

2

Manuel de Almeida / Lusa

Vasco Lourenço, capitão de Abril

O “capitão de Abril”, Vasco Lourenço, foi hospitalizado após ter sofrido uma queda grave. Sofreu vários traumatismos com fraturas e será submetido a intervenções cirúrgicas.

Vasco Lourenço, de 77 anos, deu entrada no Hospital S. José, em Lisboa, esta terça-feira, após uma queda grave. O “capitão de Abril” sofreu traumatismos múltiplos e várias fraturas. De acordo com revista Sábado, está a ser acompanhado por uma equipa de médicos liderada por João Varandas Fernandes.

Internado na Unidade de Fraturas, será submetido esta quinta-feira a intervenções cirúrgicas, que segundo o Jornal de Notícias, poderão demorar mais de cinco horas até estarem concluídas.

Vasco Lourenço pertenceu à comissão política do Movimento das Forças Armadas (MFA) à época da Revolução dos Cravos, de 1974. No dia da revolução era capitão nos Açores e viria a ser nomeado para o Conselho de Estado, passando mais tarde a ingressar na estrutura informal do Conselho dos Vinte.

A 24 de setembro de 1983 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, e a 19 de abril de 1986 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

ZAP //

2 Comments

  1. O presidente da Câmara de Aveiro, também se encontra hospitalizado com costelas partidas, e nem uma vírgula pública sobre o assunto?! Teve um acidente no fim-de-semana passado (3-4 Agosto 2019), ainda está hospitalizado depois de 4 dias, e em estado de gravidade que não é ligeiro! Que andam afinal a fazer os jornalistas?! Qual foi a causa do acidente?!…heim…?!

    • ???????????????????????????????????????????????………. Está a falar de Ribau Esteves….. talvez !!!!!! Telefone au C.M que eles precipitam-se ao Hospital !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.