“Variações” estreia a bater recordes

Divulgação

Variações entrou nos cinemas portugueses a bater recordes, de acordo com os números divulgados este domingo (25) pelo Telejornal da RTP.

O informativo da estação pública avança que, só no dia em que estreou, o filme de João Maia levou logo 12.406 espectadores às salas portuguesas.

Um valor que, nos primeiros três dias superou os 50.000 espectadores, tornando Variações a película mais vista deste fim-de-semana, superando Era Uma Vez… em Hollywood, O Rei Leão e Assalto ao Poder.

O canal estatal fala em várias sessões esgotadas e sublinha que desde 2016 que nenhum filme português liderava os números de um fim-de-semana. De acordo com os dados do Instituto do Cinema e Audiovisual a que o Espalha-Factos teve acesso, o último filme a conseguir tal feito foi A Canção de Lisboa, em julho de 2016. Liderou as bilheteiras durante apenas um fim-de-semana, mas com menos de 35.000 espectadores.

Variações, que já é a melhor estreia nacional do ano, deverá saltar assim para o primeiro lugar entre as produções portuguesas estreadas em 2019, até agora liderado por Snu. O filme acerca da editora dinamarquesa levou 82.366 espectadores às salas.

O ICA deverá divulgar dados completos acerca da estreia, bem como valores relativos às receitas, no início da semana.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.