Frederico Varandas volta a ser chamado pelo Exército para combater pandemia

O presidente do Sporting voltou a ser chamado pelo Exército para ajudar no combate à pandemia de covid-19, podendo acumular as duas funções.

De acordo com o jornal A Bola, o anúncio foi feito, esta segunda-feira, por Miguel Braga, responsável de comunicação dos leões, em declarações à Sporting TV.

“À imagem do que aconteceu na primeira vaga, o presidente vai acumular funções e vai fazer serviços médicos durante a semana. Devidamente autorizado, vai acumular funções de oficial médico com as de presidente do Sporting”, disse.

“Mais uma vez, vai estar na linha da frente a tratar de doentes covid-19. Vai ser exigente, mas Frederico Varandas é forte e vai ajudar o país nesta fase. É mais uma oportunidade de prestar serviço ao país e nestas ocasiões é sempre o primeiro a chegar-se à frente”, disse.

No dia 3 de novembro, o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, decretou a “prontidão, ativação e colaboração das Forças Armadas” na luta contra a covid-19.

Recorde-se que, em março, durante a primeira vaga da pandemia, Varandas já tinha estado ao serviço do Exército.

O presidente dos leões começou a sua carreira militar em 1998, quando ingressou no curso de Medicina na Academia Militar. Em 2005, concluiu a licenciatura e, em 2008, esteve em missão no Afeganistão. Hoje, é capitão do Exército, mas, desde setembro de 2018, assumiu a presidência do clube leonino.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.