Varandas quer vender já em janeiro (e há três nomes em cima da mesa)

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

O Sporting deverá vender um jogador já no próximo mercado de transferências em janeiro. O dinheiro será destinado a renovações e a trazer um novo reforço para o ataque.

Frederico Varandas continua a sua saga para trazer equilíbrio financeiro ao Sporting. Depois de ter passado ao lado da venda de Bruno Fernandes no mercado de transferências de verão, o presidente ‘leonino’ admite vender um jogador já em janeiro, avança esta quarta-feira o jornal OJOGO.

Segundo o desportivo, a SAD sportinguista deverá procurar um encaixa de pelo menos 15 milhões de euros, que lhes permitirão gerir melhor algumas pastas de renovações e até trazer um novo reforço para o plantel. Uma alternativa para ponta-de-lança deverá ser a prioridade do emblema de Alvalade, que apenas conta com Luiz Phellype como a única opção de raiz.

De forma a conseguir fundos que lhes permitam atacar o mercado e resguardar os atuais valores do plantel, o Sporting CP tem alguns nomes possíveis em cima da mesa, entre os quais, Coates, Acuña e Wendel.

Apesar da sua importância no plantel, os ‘leões’ poderão ter de sacrificar um destes jogadores para manter a estabilidade financeira dentro do clube. Além disso, a venda de um destes atletas possivelmente permite manter Bruno Fernandes dentro do clube, pelo menos até ao fim da temporada.

No último mercado de transferências, o Sporting conseguiu receitas a rondar os 50 milhões de euros, com a venda de Raphinha, Thierry Correia, Bas Dost, Jonathan Silva, Domingos Duarte e Iuri Medeiros, entre outros.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Em breve nada terão para vender… Nem mesmo com 100 milhões de perdão pagos por todos nós o barco deixa de meter água….

RESPONDER

Quem já teve covid-19 pode agendar vacina em junho. No verão, vacinados podem vir a deixar máscara

Os doentes recuperados há mais de seis meses de infeção por SARS-CoV-2 vão poder marcar a sua vacinação através do portal de auto-agendamento a partir da primeira semana de junho, confirmou fonte da task force …

Governo aprova 11 milhões de euros para SIRESP de indemnização compensatória

A indemnização compensatória foi aprovada no dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão, operação, manutenção, modernização e ampliação da rede de comunicações do Estado SIRESP. O …

Tal como os humanos, há animais que podem sofrer ataques cardíacos (mas é raro)

Todos os dias milhões de pessoas no mundo são vítimas de ataques cardíacos. Mas será possível que também os animais possam passar por isto? Um ataque cardíaco ocorre quando um vaso sanguíneo que distribui sangue oxigenado …

Antigos corais revelam terramoto em "câmara lenta". Durou 32 anos

Uma equipa de investigadores descobriu um terramoto em "câmara lenta" que durou 32 anos - o mais lento já registado. O sismo levou eventualmente ao catastrófico terramoto de Sumatra em 1861. Terramotos de "câmara lenta" ou …

Astrónomos encontram uma das mais antigas estrelas do Universo

Uma equipa de investigadores descobriu uma estrela gigante vermelha a 16 mil anos-luz de distância que parece ser um membro da segunda geração de estrelas do Universo. Embora tenhamos uma boa compreensão da forma como o …

Marinha dos EUA está a desenvolver drones para matar ovos em ninhos de pássaros selvagens

A Marinha norte-americana e a empresa Hitron Technologies uniram esforços para desenvolver um drone autónomo projetado especificamente para procurar e destruir o maior inimigo da Marinha: os pássaros. Os drones, que estão já a ser testados …

Cientistas criam hologramas que se movem pelo ar

Uma equipa de cientistas da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, conseguiu desenvolver um holograma que projeta imagens em movimento. Se é fã de Star Treck, ficará impressionado com a mais recente inovação. Um grupo de …

Gangue detido por falsificar a especiaria mais cara do mundo

As autoridades espanholas detiveram um gangue que fazia milhões de euros por ano a falsificar a especiaria mais cara do mundo: o açafrão. Os 17 membros da quadrilha foram detidos na região de Castela-Mancha. Os criminosos …

Santuário medieval recebe escultura em pedra que usa máscara contra a covid-19

Uma catedral histórica do Reino Unido renovou um santuário do século XIV, acrescentando um detalhe que coloca em evidência o momento pandémico que o mundo vive. Agora, a nova escultura está a usar uma máscara …

Aos 10 anos, Adewumi chegou à elite mundial do xadrez (e fugiu ao Boko Haram)

Tanitoluwa Adewumi foi perseguido pelo Boko Haram, fugiu da Nigéria e foi sem-abrigo nos Estados Unidos. Agora, com apenas 10 anos, chegou à elite mundial do xadrez. Grande Mestre é um dos títulos vitalícios concedidos pela …