/

Varandas reage a cânticos sobre Alcochete: “São uma escumalha”

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

Frederico Varandas teceu duras críticas aos adeptos leoninos que entoaram os cânticos “Alcochete sempre” na chegada da equipa aos Açores. “São uma escumalha”, disse o presidente sportinguista.

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. “Alcochete sempre”, gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à entrada do hotel, em alusão à invasão à academia do clube. “Não jogam um c… e nós estamos sempre cá” e “Varandas, a Presidência não é lugar para ti”, gritaram ainda.

O presidente leonino já reagiu, classificando este episódio como “grave” e “chocante”. Além disso, não teve papas na língua na hora de descrever os autores dos cânticos ouvidos no domingo. “As pessoas que fizeram aquilo têm nome. Neste País há muito medo de chamar as coisas pelo nome. É uma escumalha que não tem mais lugar no Sporting“, disse Frederico Varandas.

“Só querem 2 coisas: que o Sporting perca sempre e que o tempo volte para trás”, acrescentou o presidente do Sporting CP.

Frederico Varandas confessou ainda estar chocado com o facto de, por exemplo, um jogador como Mathieu, “que tem 36 anos, muita experiência e já venceu a Liga dos Campeões”, ter dito que ficou traumatizado. Ou ainda Ristovski, “que tem medo se um jogo correr menos bem possa voltar a acontecer”.

“Se forem para um lugar público incitar à violência e ao ódio, é um crime público. Uns cobardes que agem em grupo e andam encapuzados não podem estar acima da lei”, disse ainda Varandas, citado pelo jornal A BOLA.

Por fim, o presidente sportinguista deixou ainda uma garantia aos adeptos do clube: “o Sporting jamais se ajoelhará a esta escumalha, esse tempo não volta mais”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.