Varandas reage a cânticos sobre Alcochete: “São uma escumalha”

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

Frederico Varandas teceu duras críticas aos adeptos leoninos que entoaram os cânticos “Alcochete sempre” na chegada da equipa aos Açores. “São uma escumalha”, disse o presidente sportinguista.

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. “Alcochete sempre”, gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à entrada do hotel, em alusão à invasão à academia do clube. “Não jogam um c… e nós estamos sempre cá” e “Varandas, a Presidência não é lugar para ti”, gritaram ainda.

O presidente leonino já reagiu, classificando este episódio como “grave” e “chocante”. Além disso, não teve papas na língua na hora de descrever os autores dos cânticos ouvidos no domingo. “As pessoas que fizeram aquilo têm nome. Neste País há muito medo de chamar as coisas pelo nome. É uma escumalha que não tem mais lugar no Sporting“, disse Frederico Varandas.

“Só querem 2 coisas: que o Sporting perca sempre e que o tempo volte para trás”, acrescentou o presidente do Sporting CP.

Frederico Varandas confessou ainda estar chocado com o facto de, por exemplo, um jogador como Mathieu, “que tem 36 anos, muita experiência e já venceu a Liga dos Campeões”, ter dito que ficou traumatizado. Ou ainda Ristovski, “que tem medo se um jogo correr menos bem possa voltar a acontecer”.

“Se forem para um lugar público incitar à violência e ao ódio, é um crime público. Uns cobardes que agem em grupo e andam encapuzados não podem estar acima da lei”, disse ainda Varandas, citado pelo jornal A BOLA.

Por fim, o presidente sportinguista deixou ainda uma garantia aos adeptos do clube: “o Sporting jamais se ajoelhará a esta escumalha, esse tempo não volta mais”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …

Portugal tem há cinco dias os mesmos 43 recuperados. DGS e especialistas explicam porquê

Portugal regista, desde o passado dia 27 de abril, os mesmos 43 recuperados da Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos diários da Direção-Geral da Saúde. Questionado pela agência Lusa sobre a estagnação no número de altas hospitalares …

Morreu o coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril

A Câmara Municipal de Estremoz, no distrito de Évora, prestou esta terça-feira homenagem ao coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril de 1974, que morreu no passado dia 23 de março aos 86 …

À boleia da pandemia, Parlamento da Hungria reforça poderes de Viktor Orbán

O Parlamento húngaro aprovou, esta segunda-feira, uma série de medidas para fazer face à pandemia de covid-19, entre as quais um projeto de lei que permite o estado de emergência por tempo indeterminado. De acordo com …

Portugal deverá perder dois milhões de habitantes até 2080

A população residente em Portugal poderá baixar dos atuais 10,3 milhões de habitantes para 8,2 milhões em 2080, de acordo com projeções do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira divulgadas. Os mesmos dados indicam, porém, …

Ministro da Economia admite nacionalizar empresas em caso de necessidade para combater surto

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, admitiu esta terça-feira a possibilidade do Estado vir a nacionalizar empresas, caso seja necessário para combater as consequências económicas do surto de Covid-19. "O Estado tem ferramentas …

Coutinho quer voltar à Premier League (e já há cinco clubes na corrida)

Philippe Coutinho está interessado em regressar à Premier League, havendo já cinco clube ingleses na corrida pelo internacional brasileiro. Manchester United, Arsenal, Chelsea, Tottenham e Leicester são os clubes interessados em levar Coutinho de volta …

China criou um sistema para rastrear doenças infecciosas. Falhou (e já se sabe porquê)

Em 2002, o vírus SARS saiu da província chinesa de Cantão e propagou-se por 37 países, provocando 774 mortos e mais de oito mil infetados. Para que não voltasse a acontecer, o país criou um …

Ministro holandês faz mea culpa. "Não fomos suficientemente empáticos" com o sul da Europa

O ministro das Finanças holandês reconheceu que foi infeliz nas posições que assumiu sobre a resposta económica à pandemia de covid-19, assumindo que mostrou pouca “empatia” com os países do sul da Europa. Em declarações à …