/

Vândalos pintaram símbolos de Harry Potter em monumento com 4000 anos

Harry Potter em monumento vandalizado

Um monumento megalítico com 4000 anos de antiguidade foi vandalizado, em Vigo, na Galiza, tendo sido pintado com símbolos de um livro de Harry Potter.

Em causa está o dólmen conhecido como Casa dos Mouros, situado em Candeán, Vigo, que apareceu pintado depois de um ataque de vandalismo.

Nas suas pedras centrais, o monumento do megalítico foi pintado com um símbolo semelhante ao descrito no livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte“, da escritora inglesa J. K. Rowling, com um 7 na pedra ao lado e a palavra “always” e a inscrição “<3” por baixo.

São “símbolos relacionados com o livro de J. K. Rowling e com a vitória sobre a morte e a eternidade do amor verdadeiro”, diz o jornal galego La Voz de Galicia.

Em declarações a este jornal, o especialista em património megalítico Xosé Couñado, salienta que se trata do “mais importante” dólmen de Vigo.

A sepultura colectiva pré-histórica está classificada como monumento de interesse cultural.

O caso já originou uma onda de indignação, nomeadamente através das redes sociais.

A Câmara de Vigo deu entretanto, início ao processo para proceder à limpeza da inscrição vândala, com o intuito de devolver o monumento ao seu estado original.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.