Mina Chang utilizou uma capa falsa da Time no CV e conseguiu chegar ao Governo de Trump

Mina Chang, vice-secretária adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado dos Estados Unidos, mentiu no seu currículo para conseguir alcançar um lugar no Governo de Donald Trump.

De acordo com uma investigação da NBC News, Chang não só conseguiu chegar ao Executivo norte-americano, como foi também depois indicada para um outro cargo com mais responsabilidade e com um orçamento de mais de mil milhões de dólares.

O currículo que entregou tinha várias informações falsas, incluindo uma capa forjada da TIME que a própria revista reconheceu como falsa.

Na sua biografia oficial, disponibilizada no site do Governo norte-americano, Mina Chang, de 35 anos, é apresentada como uma aluna da Harvard Business School, lendo-se ainda que é graduada em Segurança Nacional pelo United States Army War College.

Na verdade, e segundo a investigação da NBC News, Mina Chang participou apenas num curso de sete semanas em Harvard, em 2006, não tendo qualquer diploma associado àquela instituição. Quanto ao seminário do Army War College, durou apenas quatro dias.

Em declarações aos média norte-americanos, a Harvard Business School explicou que concede o estatuto de aluno a qualquer pessoa que frequente um dos programas da instituição, sem que seja necessário obter um diploma.

Na sua biografia, Chang diz ainda pertencer a um painel de especialistas das Nações Unidas sobre o uso de drones em operações humanitárias, não havendo registos que possam comprovar se esta afirmação é verdadeira ou falsa.

Contudo, fonte ouvida pela NBC disse que Chang não fazia parte de nenhum painel, tendo apenas participado numa mesa redonda pública.

Chang foi depois indicada para liderar o trabalho da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) na Ásia – posição que pressupõe a responsabilidade de administrar um orçamento de mais de mil milhões de dólares.

A sua nomeação acabou por ser retirada sem explicações públicas depois de o Senado ter pedido mais documentos e detalhes sobre a sua experiência de trabalho.

De acordo com os jornalistas da NBC, a única experiência profissional que Chang ter para o trabalho que desempenha, cujo departamento tem um orçamento de 6 milhões de dólares, é o seu trabalho como CEO da empresa ONG Linking the World.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus… Tudo precisa ser investigado;
    Até informacoes curriculares…
    MAS
    Se dependesse de beleza e de vivacidade no olhar;
    Poderiam contratar!!!
    Coisa mais linda!
    Parece uma boneca e não um ser humano de verdade…
    Será que;
    No final das coisas;
    Ela não é uma robô que foi colocada ali pra enviar infornações privilegiadas pra algum outro país…???…
    Porque;
    A essa altura do campeonato;
    Tudo é possível…

RESPONDER

Casal separado após sobreviver a Auschwitz reencontra-se 72 anos depois em Nova Iorque

Em 1944, David Wisnia e Helen "Zippi" Spitzer eram dois prisioneiros judeus e secretamente namorados que, miraculosamente, conseguiram sobreviver ao campo de concentração nazi Auschwitz, na Polónia. Porém, no final da guerra, foram separados depois de …

Benfica 4-0 Famalicão | Pizzi entrega saco cheio de Natal

O Benfica terminou o seu ano de Liga NOS com mais uma vitória, de novo por 4-0, tal como havia acontecido na anterior partida no Estádio da Luz, ante o Marítimo. Desta vez frente ao …

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …

Al Gore diz ser o maior fã de Greta Thunberg

Al Gore, antigo vice-presidente de Barack Obama e autor do documentário ambiental "Uma verdade inconveniente", elogiou esta semana o trabalho desenvolvido pela ativista sueca Greta Thunberg, dizendo ser o seu maior fã. "Sou o seu …

A água é comum nos mundos extraterrestres (mas surpreendentemente mais escassa do que se esperava)

A presença de água em exoplanetas é comum, mas surpreendentemente mais escassa do que se esperava, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Para chegar a …

"Encontrei a minha alma gémea". Presidente do Flamengo disposto a (quase) tudo para segurar Jesus

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ficou encantado com Jorge Jesus logo quando o conheceu. É o que o dirigente diz numa entrevista, onde admite que encontrou a sua "alma gémea", não revelando dados sobre …

COP25: uma traição ao Acordo de Paris "e às pessoas em todo o mundo"

Organizações não governamentais ambientalistas consideraram que os projetos de resolução que a cimeira do clima da ONU tem para aprovar são "uma traição" do Acordo de Paris e dos milhões de pessoas que sofrem com …

Governo admite novo aumento extra das pensões (com a simpatia das Finanças e de olho na geringonça)

O Governo está a equacionar um novo aumento extraordinário das pensões no âmbito da preparação da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). A medida agrada a PCP e Bloco de Esquerda e terá …