/

Universidade de Harvard proíbe relações sexuais entre alunos e professores

1

US Department of Education / Flickr

Uma aula de Direito na Universidade de Harvard

Uma aula de Direito na Universidade de Harvard

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, proibiu as relações sexuais entre professores e alunos no âmbito de uma revisão da sua política sobre assédio sexual.

O comité da Faculdade de Artes e Ciências anunciou que foram proibidas “relações românticas ou sexuais”, independentemente de o membro da faculdade ser professor ou supervisor do aluno.

A revisão determina que a “linguagem existente naquelas relações de estatuto desigual não refletem as expetativas da faculdade sobre uma relação apropriada”.

A decisão surge num momento em que várias universidades norte-americanas estão debaixo de fogo por questões relacionadas com violência sexual nos seus campus universitários.

Em maio passado, o Departamento de Educação dos Estados Unidos divulgou uma lista de 55 faculdades e universidade que estão a ser investigadas na sequência de queixas por alegada agressão ou assédio sexual.

Localizada no estado do Massachusetts, a Universidade de Harvad está na lista. A sua eterna rival, a Universidade de Yale, proibiu as relações entre professores e alunos em 2010.

/Lusa

1 Comment

  1. Acho isso uma estupidez, fui muito mais assediada pelos meus colegas do que pelos meus professores. Isso não passa de perseguição aos velhadas…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.