Manchester United persegue “o novo Luís Figo”

(dr) Sporting CP

O médio sportinguista de 16 anos, Luís Gomes.

Considerado “o novo Luís Figo”, Luís Gomes está a ser sondado pelo Manchester United, que terá garantido uma opção de compra do jogador de 16 anos no valor de 15 milhões de euros.

Depois de na época passada ter vindo ‘pescar’ Bruno Fernandes a Alvalade, o Manchester United está novamente a sondar mais um talento sportinguista. O jornal britânico Mirror escreve que os ‘red devils’ terão garantido um direito de opção sobre Luís Gomes, médio de 16 anos do Sporting CP.

A opção de compra estará fixada nos 15 milhões de euros, segundo o Mirror. Luís Gomes é visto como “o novo Luís Figo” e terá já recusado uma proposta do Atlético de Madrid.

O jogador assinou o seu primeiro contrato profissional na semana passada, válido por cinco temporadas. “É um sentimento único. Este sempre foi um dos meus grandes objetivos desde que entrei na Academia. É muito bom sentir que o clube acredita em mim”, disse Luís Gomes, citado pelo site do clube.

“Sempre sonhei que podia chegar aqui e quero sempre mais. É muito bom ver que isso aconteceu. Foram muitos anos e muitas viagens. Fomos a muitos torneios, mas o esforço compensou”, garantiu o atleta.

Descrevendo-se como um jogador “inteligente, que quer sempre ajudar os colegas dentro de campo, Luís Gomes olha agora para voos mais altos: o ingresso na equipa principal. “Um dos meus sonhos é chegar à equipa principal, e vou trabalhar para isso”, rematou, prometendo ainda “dar tudo pelo clube”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Garantida a compra do jogador por 15 milhões enquanto este continua jogador do Sporting, quem é afinal o louco que vende hoje por 15 podendo vender amanhã por 100?

RESPONDER

Parque de esculturas subaquático vai ser inaugurado em Miami

Miami vai servir de casa para um novo parque de esculturas subaquático como nunca viu. O ReefLine é projetado para servir como um recife artificial e vai estar disponível a receber visitantes em dezembro de …

Da "política do filho único" a incentivos à natalidade: como a China tem mudado a sua estratégia populacional

A China está a planear incluir novas medidas para estimular a taxa de natalidade do país e lidar com o rápido envelhecimento da população. A estratégia passa pelo “plano de cinco anos” que deverá estar …

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do …

No Cambodja, os aldeões usam "espantalhos mágicos" para afastar a covid-19

Os aldeões do Cambodja têm evitado a pandemia de covid-19 sem máscaras nem distanciamento social, mas sim com "espantalhos mágicos" que espantam o vírus mortal. Os dois espantalhos de Ek Chan, um aldeão de 64 anos, …

O Arecibo desabou. É o fim de uma era à procura de vida extraterrestre

O Observatório de Arecibo, em Porto Rico, morreu. Três semanas depois de um dos principais cabos de sustentação da sua cúpula ter desabado, danificado irremediavelmente o radiotelescópio, o icónico caçador de vida extraterrestre antecipou-se à …

O maior elevador panorâmico do mundo tem vista para os cenários de Avatar

Com o recente lançamento de fotografias subaquáticas dos bastidores do Avatar 2 e a notícia de que Avatar 3 está quase a terminar as filmagens, não há melhor momento para revisitar o parque nacional que …

Pandemia tirou comida da mesa, mas deu asas a startup que transforma plástico do mar em máscaras

A startup portuguesa Skizo transformou a pandemia numa oportunidade de crescimento. Quando faltava comida nalgumas mesas, a empresa de produção de sapatilhas e bolsas passou a fazer máscaras a partir de plástico retirado dos oceanos …

Na Irlanda, o Pai Natal é considerado um "trabalhador essencial"

A Irlanda fez esta semana um anúncio especialmente dedicado às crianças, afirmando que o Pai Natal é considerado um trabalhador essencial no país e, por isso, não terá as suas deslocações restringidas no período natalício. …

Mais 2400 novos casos. Portugal ultrapassa os 300 mil desde o início da pandemia

Portugal ultrapassou hoje a barreira dos 300 mil casos de covid-19 desde o início da pandemia no país, em março, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou mais 2.401 novos casos, tendo passado a contabilizar …

Medidas para o Natal conhecidas no sábado. Passagem de ano com todas as restrições

O primeiro-ministro, António Costa, adiantou hoje que no sábado anunciará as medidas para o Natal “com as melhores condições possíveis”, mas avisou desde já que “a passagem do ano vai ter todas as restrições”. “O Governo …