/

United não comprou Bruno Fernandes porque o jogador não passa bem a bola

2

António Cotrim / Lusa

Segundo a imprensa inglesa, o Manchester United optou por não comprar Bruno Fernandes após a sua equipa de olheiros ter sugerido que o jogador arriscava demasiado com a bola nos pés e não decidia bem.

Uma eventual transferência de Bruno Fernandes para a Premier League caiu por terra com o fecho do mercado de transferências britânico. Lado a lado com o Tottenham, o Manchester United foi dos clubes que demonstrou mais interesse na compra do médio internacional português.

No entanto, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, o United desistiu da sua compra devido à sua capacidade de passe. Se em Portugal é uma das características mais admiradas, em Inglaterra não parecem convencidos com os seus dotes. Pelo menos é esta a opinião dos olheiros dos “Red Devils”, que dizem que o jogador arrisca muito e falha demasiados passes.

Na temporada passada, Bruno Fernandes teve uma percentagem de passes completos a rondar os 75%. Isto significa que o português falha um em cada quatro passes que tenta. O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjær, parece querer mais segurança na capacidade de passe da sua equipa e desistiu do jogador.

No meio-campo do United, Paul Pogba, um dos jogadores mais preponderantes da equipa, conseguiu uma percentagem de passes completos de 82,8% — um valor ligeiramente superior ao do português. Assim sendo, Solskjær e a sua equipa técnica entenderam que o jogador não se enquadraria no estilo de jogo do emblema de Old Trafford.

Agora, com os clubes britânicos fora do leque de opções, Bruno Fernandes divide-se entre a permanência em Alvalade ou a saída para outros ares. Itália é um destinos que mais tem sido associado ao internacional luso, com o AC Milan a liderar a lista de interessados. Os italianos ainda incluem André Silva, antigo avançado do FC Porto, no negócio.

Aumento salarial

Como aliciamento ao jogador, o Sporting CP já prometeu aumentar consideravelmente o salário de Bruno Fernandes. Frederico Varandas está disposto a oferecer 5 milhões de euros por temporada, fazendo do médio o jogador mais bem pago do clube.

Com impostos, passaria a receber cerca de 2,5 milhões. Nunca antes os sportinguistas pagaram tanto a um atleta. Só Jorge Jesus, antigo treinador do clube, recebeu um salário tão alto. Adicionalmente, o jogador leonino veria o seu contrato prolongado por mais um ano até 2024

As equipas interessadas em Bruno Fernandes têm até 2 de setembro para selar um acordo, altura em que fecha o mercado de transferências na Europa.

Na última temporada, o médio leonino desempenhou-se a um nível excecional, apontando 32 golos em 53 jogos. Ao serviço do Sporting, conquistou uma Taça de Portugal e duas vezes a Taça da Liga.

ZAP //

2 Comments

  1. quem anda a iflacionar o bruno? o o varandas que quer uma comissaozita? sera o empresario do jogador que quanto mais melhor? serao algns jornalistas a quem devem pagar a horra do dinheirinho que sobra nas gavetas de ra tentar impressionar os olheiros europeus????… ja se esqueceram que metade dos golos do bruno foram de penalty?? agora sem a da bosta em campo e os ujizes ja avisados das fantasias do holandes , provavelmente este ano nao vai haver penalties fantasmais para as bandas do covil dos dragartos verdes……. quem sabe se com os salarios bilionarios do babaca bruno e do da bosta…pode ser que no natal tenham que empenhar o alvalade 21 e talvez todas as varandas que por la estao..o entao as remessas vindas de angola e da guine tenham que ser mais efetivas.

  2. quanto é que deste para a operação oração e para pagar ás finanças e o que fizeram ás ações do benfica que fizeram de onta quee foram entregues ás finanças

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.