União Europeia terá plano secreto para deportar milhares de migrantes

5

A Comissão Europeia terá em marcha a implantação de um alegado “plano secreto” com vista a garantir a deportação de milhares de migrantes nas próximas semanas.

O jornal britânico The Times apresenta o que define como um “esboço de um texto diplomático”, salientando que será discutido pelos Ministros da Administração Interna da União Europeia e que visa banir a maioria dos milhares de migrantes que chegaram este ano à Europa e recusar muitos dos pedidos de refugiados solicitados.

“Bruxelas vai ameaçar retirar a ajuda, os acordos comerciais e os entendimentos para vistos se países como a Nigéria e a Eritreia recusarem receber os seus migrantes económicos de volta”, afiança-se neste “plano secreto” referido pelo The Times.

O plano ainda prevê, de acordo com o jornal, a detenção de milhares de migrantes para evitar que fujam à deportação e a criação de uma nova unidade de polícia fronteiriça para lidar com os “migrantes irregulares”.

“Todas as medidas devem ser tomadas para assegurar o efectivo regresso dos migrantes irregulares, incluindo o uso da detenção como uma medida legítima de último recurso”, salienta-se no documento citado pelo The Times.

“Taxas de retorno aumentadas devem actuar como um dissuasor para migrantes irregulares”, escreve-se ainda neste suposto “plano secreto” que prevê também medidas sancionatórias para os países da União Europeia que não agirem efectivamente para estas deportações.

“Os Estados-membros devem emitir sistematicamente decisões de regresso, tomar todas os passos necessários para as aplicar e fornecer recursos adequados, necessários para identificar e devolver nacionais de países terceiros em situação ilegal”, constata-se no texto citado pelo jornal.

SV, ZAP

5 Comments

  1. Não sou europeu, mas acho que se a Europa tem este plano, faz muito bem !!
    É evidente que esta migração em massa não foi obra do acaso, e que existem agentes operando para que isso se concretize. É dito abertamente por vários lideres muçulmanos que é desejo deles “islamizar a Europa” !!
    Pior, se este intento for posto em prática os europeu podem dizer adeus as suas liberdades e seus ideais de “estado laico”, pois é mais do que evidente que o sob o comando do islã isso é IMPOSSÍVEL !!
    Se os Europeus não voltarem a ter mais filho e lutarem para manter sua própria cultura, suas filhas e netas serão forçadas a usar burcas e a se ajoelharem diante de Alá !
    Abram os olhos enquanto é tempo !!

  2. Quanto a mim a melhor solução mesmo é os próprios migrantes fazerem um abaixo assinado pedindo o retorno das antigas colónias africanas aos seus antigos proprietários invocando não haver as mínimas condições de habitabilidade e segurança nesses países para que por lá possam continuar a viver em paz e com um mínimo de dignidade ou então por estes andar teremos toda a população africana brevemente na Europa, estranho é no entanto porque razão não fogem eles para os braços dos seus amigos e camaradas russos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.