Uma tartaruga atrasou cinco voos no aeroporto do Japão

masak2_ukon / Flickr

Airbus A380 da Nippon Airways

Uma tartaruga de dois quilos foi avistada na pista do Aeroporto Internacional de Narita, perto de Tóquio. O réptil de movimento lento perturbou os serviços aéreos no segundo aeroporto mais movimentado do Japão, atrasando cinco voo no passado dia 24 de setembro.

Uma tartaruga de movimento lento pode causar perdas inimagináveis. O animal, que pesa pouco mais de dois quilos, foi observado a mover-se lentamente ao longo da pista do Aeroporto Internacional de Narita, perto de Tóquio, no dia 24 de setembro.

Segundo o The Guardian, um piloto, que se preparava para a descolagem, foi obrigado a contactar o controlo de tráfego aéreo. Os funcionários do aeroporto retiraram o animal com a ajuda de uma rede, mas o inconveniente acabou por atrasar cinco voos em cerca de 15 minutos.

O Airbus A380 da All-Nippon Airways foi um dos prejudicados. Curiosamente, a fuselagem da aeronave é enfeitada com imagens de tartarugas marinhas, um adorno feito em julho do ano passado para inaugurar o serviço do porta-aviões no Havai, um local onde estes animais são considerados sagrados.

A companhia aérea encolheu os ombros com a perturbação do réptil. “No Havai, as tartarugas marinhas trazem boa sorte e esperamos que esta tartaruga que veio ver o voo descolar seja um sinal de um futuro brilhante”, disse a empresa.

Apesar de os trabalhadores do aeroporto serem várias vezes chamados a intervir por causa de situações semelhantes, as personagens principais costumam ser gatos vadios, cães ou coelhos.

Segundo o Mainichi Shimbun, um meio de comunicação social local citado pelo diário britânico, a tartaruga pode ter saído de um tanque de retenção do aeroporto, localizado a cerca de 100 metros da pista de aterragem.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.