Uma ilha-prisão para traficantes guardada por tigres, piranhas e crocodilos

Um alto responsável indonésio está a ser ridicularizado nas redes sociais pela proposta de construção de uma prisão para traficantes de droga numa ilha guardada por crocodilos, propôs juntar piranhas e tigres para impedir as fugas.

Ao explicar esta semana a ideia dos crocodilos como guardas prisionais, o diretor da agência indonésia de luta contra os estupefacientes, Budi Waseso, declarou que os répteis, ao contrário dos humanos, não cedem a tentativas de corrupção de traficantes que pretendam fugir.

Pouco impressionado com as reações desencadeadas pela ideia, Waseso acrescentou que, além dos crocodilos guardas prisionais, gostaria também de ver tigres e piranhas.

“É também possível recorrer a piranhas e, devido a um reduzido número de funcionários prisionais, também podemos usar tigres”, declarou Waseso, citado por ‘media’ locais.

Um porta-voz da BNN, Slamet Pribadi, confirmou hoje esta proposta e respondeu às dúvidas sobre o projeto de Waseso.

É uma proposta séria, não é uma brincadeira. O tráfico de droga é um crime extraordinário, é por isso que a luta antidroga também deve ser extraordinária”, disse Pribadi.

A Indonésia tem dezenas de condenados à pena de morte por tráfico de droga.

Apesar das leis que proíbem os estupefacientes na Indonésia serem das mais severas do mundo, a droga circula sem problemas nas prisões.

Detidos, guardas e polícias são regularmente detidos por infrações, nomeadamente corrupção.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.