/

Um sargento entre quatro militares da GNR detidos

Oscar in the middle / Flickr

-

Um sargento, dois cabos e um guarda, colocados na Direcção de Investigação Criminal da GNR, foram hoje detidos pela PSP de Cascais no cumprimento de mandados judiciais emitidos pelo Ministério Público, avançaram fontes policiais à agência Lusa.

Os quatro militares da GNR, detidos fora de flagrante delito, são suspeitos de “receberem indevidamente” dinheiro de empresários ligados a sucatas ilegais que operam na Grande Lisboa.

Os militares vão pernoitar “em instalações da GNR” – como determina o estatuto da própria força -, sendo levados durante a manhã de quinta-feira pela PSP ao Tribunal de Cascais para serem presentes a primeiro interrogatório judicial e sujeitos a eventuais medidas de coação.

Outra fonte policial esclareceu que os quatro elementos trabalham na Direcção de Investigação Criminal da GNR, a qual partilhava as instalações com os restantes militares do destacamento de Alcabideche, sendo os dois serviços independentes um do outro.

Esta fonte acrescentou que a Direcção de Investigação Criminal depende hierarquicamente do Comando Geral da GNR.

A operação levada a cabo durante a manhã de hoje foi liderada pela PSP de Cascais e contou com a colaboração da GNR.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP referiu à tarde que, apesar de as detenções terem ocorrido na zona de Cascais, a operação estava a ser concretizada em toda a Grande Lisboa. A PSP de Lisboa remeteu mais informações para mais tarde.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.