Um café e a conta… mas com MB WAY, por favor

1

MBWAY

Já ninguém tem vergonha de pagar um simples café com cartão ou MB WAY e, muito graças a isso, o número de compras eletrónicas tem aumentado.

As pessoas estão a deixar de pagar o café com ‘trocos’.

Em vez disso, as alternativas eletrónicas agora em voga – onde se inclui o MB WAY – estão a ganhar posição.

De acordo com estudo da Unicre, que gere a maior rede de pagamentos do país, a que o Jornal de Negócios teve acesso, entre o início de julho e o dia 2 de setembro, o número total de transações feitas através dos terminais e infraestruturas da empresa aumentou 15%, mas a faturação apenas subiu 8%.

Como detalha o jornal, o valor médio de compra caiu de 37,20 euros no verão de 2022 para 35 euros neste ano, o que significa que houve mais compras de baixo valor.

Ou seja, as “pequenas coisas” – que podem ser pagas com recurso a cartão de crédito e outras funcionalidades digitais -, como o café, estão a fazer o número de transações aumentar, mas o valor médio por transação diminuir.

“Houve uma democratização dos pagamentos digitais em detrimento do dinheiro físico (…) Notamos um aumento grande da faturação de valor muito reduzido“, disse, ao Negócios, o diretor comercial da Unicre, Tiago Oom.

“As pessoas deixaram de ter vergonha de pagar um café com o cartão ou o telefone”, confessou.

Está visto que ‘os MB WAYS’ são o ‘caminho’. O responsável da Unicre alertou que “os consumidores cada vez menos andam com dinheiro” e, por isso, os comerciantes vão ter de se adaptar.

Miguel Esteves, ZAP //

1 Comment

  1. pois mas com uma diferença…
    se pagar com MB quem paga comissões é o estabelecimento. se for com MBWAY quem paga comissão é o cliente…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.