Uber: motoristas queixam-se dos prémios bónus

(dr) Tech in Asia

Motoristas que estão há muito tempo na plataforma estão a ser prejudicados, em relação aos mais recentes.

Viajar em veículos ligados à plataforma Uber ficou mais caro há pouco mais de uma semana, no dia 11 de Março. Para já, o aumento dos preços verificou-se na Área Metropolitana de Lisboa.

As tarifas deverão subir também nas outras zonas do país, num aumento que foi concretizado devido ao aumento da procura pelos serviços, justificou a plataforma.

No entanto, há motoristas que se continuam a queixar do que recebem. Nomeadamente em relação aos bónus.

Em causa estão os desafios, explica o portal Echo Boomer. E, neste contexto, aparentemente são os motoristas com mais anos de “casa” que ficam prejudicados, comparando com os funcionários que aderiram à plataforma há menos tempo.

Motoristas que já realizaram milhares de viagens precisam de completar “desafios” de 45 ou até de 70 viagens, para receber uma taxa de serviço de 9,9%.

Motoristas que viajaram poucas vezes até agora – comparando com os números dos mais experientes – precisam de completar 10 ou 15 viagens, para receber uma taxa de serviço de 9,9%.

Outro bónus – de 40 euros após 10 viagens ou de 50 euros após 12 viagens – também estará a ser atribuído mais facilmente a motoristas com menos viagens realizadas.

No geral, os desafios sugeridos a motoristas veteranos serão mais complicados de serem concluídos, do que os desafios lançados aos mais novos.

“Além dos fatores baseados na localização, quando analisamos grupos de parceiros motoristas, consideramos, por exemplo, padrões de condução (por exemplo a frequência das viagens), os quais são variáveis, como parte dos critérios para os tipos de promoções disponíveis. As promoções mudam todas as semanas e as ofertas variam consoante a cidade e o parceiro motorista”, descreveu um motorista, ao mesmo portal.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.