Uber cobrou 12 mil euros por viagem de 20 minutos

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Em Toronto, no Canadá, um cliente da Uber pagou mais de 12 mil euros por uma viagem de 20 minutos e só foi reembolsado depois de ter partilhado o caso nas redes sociais.

Hisham Salama chamou um Uber, em Toronto, para o levar de casa até ao hospital local, onde iria visitar um amigo. A estimativa do valor da viagem, que iria demorar cerca de 20 minutos, rondava os 20 dólares.

No entanto, quando chegou ao destino, deparou-se com uma conta avultada no valor de 18.518 dólares canadianos, cerca de 12.234 euros.

O cliente, que no início não acreditou no montante, apercebeu-se de que a aplicação da Uber lhe tinha, de facto, debitado o valor. Pouco depois, protestou junto da empresa, a qual lhe respondeu que “com base na localização de início e fim da viagem”, o preço estaria correto.

Segundo o Dinheiro Vivo, a Uber recusou-se a devolver a diferença entre o valor real da viagem, que deveria rondar os 20 dólares (13 euros), e o cobrado. Mas Salama não se conformou.

O cliente decidiu não levar o caso a tribunal, mas reportou-o nas redes sociais, onde se multiplicaram reações em forma de denúncia. As partilhas fizeram com que a empresa tivesse conhecimento do sucedido e reagisse.

“O que começou por ser um óbvio engano tornou-se no maior erro de 2017. Obviamente que a tarifa para 21 minutos não é de 18.518 dólares canadianos”, escreveu Salama no Twitter.

À revista norte-americana Slate, a Uber admitiu ter havido um erro que “já está resolvido”, acrescentando ainda ter feito um pedido de desculpas e um reembolso por completo a Salama.

“Já tomámos medidas para evitar que casos destes se venham a repetir no futuro, além de estarmos a trabalhar para perceber como é que isto aconteceu”, garante a empresa.

ZAP //

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