/

Twitter pode levar à infidelidade e ao divórcio

-

Originalmente, o Twitter foi criado para ajudar as pessoas a sentirem-se mais interligadas. Ironicamente, um estudo revela agora que os utilizadores activos desta rede social podem ter problemas nos seus relacionamentos reais.

Uma nova investigação da Universidade do Missouri revela que os utilizadores mais activos do Twitter são mais propensos a enfrentar conflitos nas suas relações românticas, o que, por sua vez, leva a problemas de relacionamento, como infidelidade emocional e física, separações e divórcio.

O estudo, que foi conduzido Russel Clayton, um estudante de doutoramento da Escola de Jornalismo da Universidade do Missouri, encontrou uma correlação entre os utilizadores do Twitter e os problemas nos relacionamentos. Clayton avaliou 581 utilizadores da rede social, com mais de 18 anos de idade, fazendo perguntas como “quantas vezes entra no Twitter?” e “quantas vezes tem uma discussão com a sua cara metade, devido ao uso excessivo do Twitter?”

Para esta investigação, Clayton teve como base um outro estudo semelhante, que analisava questões de relacionamento, como o ciúme, associados à utilização do Facebook.

«Tendo em conta os resultados de ambos os estudos, o uso do Twitter e do Facebook pode ter efeitos prejudiciais nas relações íntimas», concluiu Clayton. «Ou seja, quando o uso da rede social se torna problemático numa relação romântica, o risco de uma nova relação com os mesmos problemas aumenta substancialmente».

Este tipo de questões ocorrem independentemente do tempo que o casal está junto, explica o autor do estudo. Existem, claro, formas simples de evitar estes conflitos.

Os casais podem, por exemplo, partilhar as contas das redes sociais, ou simplesmente reduzir o uso diário do Twitter.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.