Twitter pode levar à infidelidade e ao divórcio

-

Originalmente, o Twitter foi criado para ajudar as pessoas a sentirem-se mais interligadas. Ironicamente, um estudo revela agora que os utilizadores activos desta rede social podem ter problemas nos seus relacionamentos reais.

Uma nova investigação da Universidade do Missouri revela que os utilizadores mais activos do Twitter são mais propensos a enfrentar conflitos nas suas relações românticas, o que, por sua vez, leva a problemas de relacionamento, como infidelidade emocional e física, separações e divórcio.

O estudo, que foi conduzido Russel Clayton, um estudante de doutoramento da Escola de Jornalismo da Universidade do Missouri, encontrou uma correlação entre os utilizadores do Twitter e os problemas nos relacionamentos. Clayton avaliou 581 utilizadores da rede social, com mais de 18 anos de idade, fazendo perguntas como “quantas vezes entra no Twitter?” e “quantas vezes tem uma discussão com a sua cara metade, devido ao uso excessivo do Twitter?”

Para esta investigação, Clayton teve como base um outro estudo semelhante, que analisava questões de relacionamento, como o ciúme, associados à utilização do Facebook.

«Tendo em conta os resultados de ambos os estudos, o uso do Twitter e do Facebook pode ter efeitos prejudiciais nas relações íntimas», concluiu Clayton. «Ou seja, quando o uso da rede social se torna problemático numa relação romântica, o risco de uma nova relação com os mesmos problemas aumenta substancialmente».

Este tipo de questões ocorrem independentemente do tempo que o casal está junto, explica o autor do estudo. Existem, claro, formas simples de evitar estes conflitos.

Os casais podem, por exemplo, partilhar as contas das redes sociais, ou simplesmente reduzir o uso diário do Twitter.

CG, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Carlos Amaral Dias terá ficado retido na ambulância avariada durante uma hora

Os resultados de um inquérito aberto pelo INEM apontam para que Carlos Amaral Dias tenha ficado dentro de uma ambulância avariada durante uma hora. De acordo com o Jornal de Notícias, a equipa da ambulância dos …

Luanda Leaks. Mário Leite Silva renuncia à presidência do Banco de Fomento Angola

O presidente do Conselho de Administração do Banco de Fomento Angola (BFA), Mário Leite Silva, gestor de Isabel dos Santos, renunciou ao cargo, com efeitos a partir de 22 de janeiro. A informação foi transmitida …

Tempestade “Glória” faz pelo menos nove mortos em Espanha

Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro estão dadas como desaparecidas em Espanha na sequência da passagem da tempestade “Glória”, intempérie que atinge o país desde o passado fim de semana. As autoridades confirmaram cinco …

Há um "milagre da multiplicação" dos votos que os deputados querem travar

Todos os partidos concordam: é preciso travar o "milagre da multiplicação" dos votos na Assembleia da República. Estabelecer regras objetivas para o fazer é o mais complicado. Os deputados começaram esta quarta-feira a discutir como “regrar” …

Pensões entre 877 e 2600 euros têm aumento mínimo de 6,14 euros

Os pensionistas que ganham entre 877,6 e os 2558 euros brutos por mês vão ter aumentos acima dos 0,24% que inicialmente se calculou com base na taxa de inflação (sem habitação) apurada até novembro do …

PCP quer travar "ameaça de despejos" no final deste ano

O PCP entregou uma proposta de alteração ao Orçamento do estado para 2020 para manter congeladas as rendas antigas, quando os locatários tenham um rendimento inferior a cinco salários mínimos nacionais. O PCP quer manter congeladas …

CDS/Congresso: Carlos Meira disponível para acordo que vença João Almeida

Carlos Meira, candidato à liderança do CDS-PP, admite estar disponível para se unir a Filipe Lobo d'Ávila e Francisco Rodrigues dos Santos para vencer João Almeida e lutar "contra o sistema". Carlos Meira, militante de Viana …

Manuais gratuitos também no privado e no cooperativo. Iniciativa Liberal quer igualdade na Educação

O Iniciativa Liberal (IL) propôs uma alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) na área da educação, que passa por fornecer manuais escolares gratuitos a todos os alunos da escolaridade obrigatória, quer frequentem o ensino …

Bezos lembra que Governo saudita assassinou um jornalista. ONU pede investigação a pirataria

Dois peritos das Nações Unidas dizem que Mohammed Bin Salman acedeu a informações pessoais de Jeff Bezos para tentar influenciar cobertura do The Washington Post sobre a Arábia Saudita. Depois de uma investigação do The Guardian …

MAI abre inquérito à "atuação policial" no caso da mulher alegadamente agredida por agente da PSP

O Ministério da Administração Interna (MAI) já abriu um inquérito à "atuação policial" no caso da mulher alegadamente agredida por um agente da PSP, na Amadora, de maneira a apurar responsabilidades. "O Ministro da Administração Interna …