Trump diz que quer participar em todos os debates presidenciais de 2020

David Maxwell / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse na segunda-feira estar disponível para participar em pelo menos três debates na campanha para as eleições presidenciais de 2020, contra qualquer candidato democrata.

“Estou ansioso para debater com quem quer que seja o sortudo que tropece na linha de chegada dos pouco assistidos debates dos democratas que nada fazem”, escreveu Trump no Twitter, desmentindo informações divulgadas pelo New York Times, que noticiara que este pretendia ignorar os debates marcados para a campanha das próximas presidenciais.

Para a campanha eleitoral de 2020, a Comissão de Debates Presidenciais agendou três debates presidenciais e um debate vice-presidencial. Mas Trump disse que o seu desempenho como Presidente lhe dá confiança para “talvez considerar mais três debates”, aproveitando para criticar a Comissão de Debates Presidenciais, que considera estar repleta de responsáveis que não gostam de si, noticiou a agência Lusa.

“Como Presidente, os debates são… decididos por mim. E há muitas opções, incluindo fazê-los diretamente e evitar a política desagradável dessa comissão tendenciosa”, escreveu, relegando para mais tarde qualquer decisão sobre o assunto.

Trump acusou ainda a Comissão de Debates Presidenciais de o ter tentado prejudicar durante a campanha eleitoral de 2016, ao adulterar a modulação do seu microfone durante um debate com a candidata democrata, Hillary Clinton.

Num recente comunicado, a Comissão disse que “os debates televisivos das eleições são uma parte importante do processo democrático” e que já realizou 30 confrontos presidenciais e vice-presidenciais desde 1988, rejeitando qualquer acusação de falta de imparcialidade. “O nosso registo é de justiça, equilíbrio e não partidarismo”, escreveu a Comissão no comunicado.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.