Trump acredita que o Saturday Night Live será cancelado em breve

Numa entrevista com Matt Lauer, apresentador do Today Show, da NBC, o presidente eleito dos Estados Unidos falou sobre a sua utilização do Twitter e lançou farpas à sua representação no Saturday Night Live.

Na quarta-feira Donald Trump foi escolhido pela revista TIME como a Personalidade do Ano. No mesmo dia, em entrevista com o Today Show, da NBC, falou sobre a sua utilização do Twitter e lançou farpas à sua representação no Saturday Night Live.

O presidente eleito norte-americano tem sido crítico do programa de humor e tem mostrado particular desagrado pelo seu retrato no programa, interpretado por Alex Baldwin. No início de dezembro, o multimilionário escreveu no Twitter que a imitação de Baldwin “não poderia ser pior” e que o programa era “triste” e “sem piada“.

“Não acho ser boa“, respondeu quando questionado sobre a atuação de Baldwin. “Gosto dele como ator, mas não acho que a imitação me represente. É de má índole… e não gosto disso.”

“Honestamente, da maneira como o programa está… quem sabe durante quanto mais tempo vai durar?“, provocou. E acrescentou: “É um programa terrível.

Matt Lauer perguntou ao magnata se ele teria considerado a hipótese de parar de ver o SNL, em vez de assistir todas as semanas para se queixar.

“Eu apresentei o ‘SNL’ quando era um bom programa, mas já não o é“, respondeu Trump. “Não tem nada a ver comigo… Não há nada de engraçado. As rábulas são horríveis.”

Trump apresentou o Saturday Night Live na sua 41.ª temporada, a 7 de novembro de 2015. A sua estreia como apresentador do programa da NBC foi a 3 de abril de 2004.

O jornalista e anfitrião questionou o presidente eleito se acreditava ser possível quebrar os seus hábitos hostis no Twitter. Desde a sua eleição, Trump utilizou a rede social para atacar diversos alvos: desde o elenco do musical Hamilton à redação do The New York Times.

Mas Trump mantém a postura de desconfiança dos media, que assumiu durante a campanha eleitoral: “Acho que sou bastante controlado no Twitter e falo sobre questões importantes.”

“Comunico mais rapidamente do que através de um comunicado de imprensa. E a mensagem é muito mais honesta, porque não passa por repórteres desonestos“, disse Trump.

Espalha Factos

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Nada do que este abstrôncio diz é relevante. É uma besta rica e egocêntrica. O mundo inteiro só lhe dá atenção que é do que ele vive. Não há diferença entre ele e, por exemplo, as kardashians ou paris hilton, que só por existirem já são um sucesso. Há muitas celebridades por aí fora, no mundo da música, no mundo do cinema, e enquanto é certo que andar atrás delas a beijar os pés e pedir autógrafos é parvo, pelo menos são celebridades por terem talento. O Trump é a celebridade moderna, do povo moderno que é estúpido e pouco educado, a celebridade cujo talento é ser controverso e idiota. Assim, metade pode rever-se neste palerma e a outra metade gosta de lhe dar atenção para o insultar e discutirem uns com os outros a sua palermice.

    PS: Afinal enganei-me. Ainda há um terceiro grupo de pessoas que reconhecem a situação perfeitamente e têm a mania de reclamar dela como se levasse a lado algum. Pelos vistos estou neste grupo. Enfim, vou ver se me consigo conter para a próxima.

  2. Porque é que nunca foi feito algo assim sobre o Obama?
    Mas foi também feito ao seu antecessor Bush..

    Visto de longe parece-me racismo sistémico (contra brancos.)
    (porque nem se atrevem a ilustrar negativamente os blacks)

    ” Se queres saber quem tem poder sobre ti, descobre de quem não podes falar mal”

  3. Realmente… querer comparar Obama com Trump ou G.W.Bush… já é uma anedota em si mesmo…
    A verdade é que estes dois últimos dão e muito, material para os humoristas trabalharem… de tão bestas que são…

RESPONDER

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …

Já há refugiados afegãos a realizarem entrevistas de emprego em Portugal

Já há refugiados afegãos a realizarem entrevistas de emprego em Portugal, disse a secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira. Em três semanas, chegaram 178 refugiados afegãos a Portugal. A secretária de …

Arranca hoje a conferência dos Trabalhistas - num clima de "guerra civil" entre Starmer e os Corbynistas

A proposta de Starmer de mudar a sistema de eleição do líder dos Trabalhistas tem suscitado muitas críticas, num partido que já estava profundamente dividido entre os membros mais conservadores e os membros leais a …

Multinacional oferece emprego qualificado em Portugal mas não tem candidatos

Um engenheiro de Mirandela regressou à terra para instalar na cidade transmontana o polo principal de uma nova multinacional na área da energia que está a recrutar, mas não consegue candidatos para emprego qualificado. Manuel Lemos …

Austrália, Japão, EUA e Índia reúnem-se "sem objetivos militares", mas China sente-se ameaçada

Estados Unidos, Austrália, Japão e Índia reuniram-se naquela que foi a primeira reunião do chamado Quad. A China sente-se ameaçada e avisa que o grupo está "fadado ao fracasso". Joe Biden liderou esta sexta-feira a primeira …

"Escândalo". FCSH acusada de abrir concurso à medida de Raquel Varela

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa está a ser acusada de abrir um concurso à medida da historiadora Raquel Varela. A polémica com a historiadora começou na segunda-feira, 20 de …

Descobertos cadáveres de guerreiros do século XIII. Podem ter sido enterrados pelo Rei Luís IX

Cientistas britânicos acreditam que os cadáveres dos guerreiros cristãos tenham sido enterrados por Luís IX, rei de França, no século XIII. Um grupo de arqueólogos internacionais encontrou no castelo de Sidon, no Líbano, valas comuns com …

Hidroavião de Sacadura Cabral e Gago Coutinho é único no mundo e está em Lisboa

Um dos hidroaviões que há quase 100 anos transportaram Sacadura Cabral e Gago Coutinho na primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul está exposto no Museu da Marinha, em Lisboa, e é o único aparelho original …

Programa da SIC Notícias comentou eleições em dia de reflexão. CNE deixou aviso

O "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer", da SIC Notícias, falou sobre as eleições em dia de reflexão, porque "comentário não é propaganda eleitoral". As eleições autárquicas estão marcadas para este domingo e, como …

Os dentes das formigas-cortadeiras são tão resistentes como facas

Um novo estudo indica que as formigas-cortadeiras têm uma teia de átomos de zinco entrelaçados na estrutura biológica das mandíbulas, o que lhes dá a durabilidade de um conjunto de facas de aço inoxidável. De acordo …