Tribunal espanhol arquiva pedido de reconhecimento de paternidade contra Juan Carlos

Ingrid Sartiau / Facebook

Ingrid Sartiau, a belga que alega ser filha de Juan Carlos

Ingrid Sartiau, a belga que alega ser filha de Juan Carlos

O Supremo Tribunal de Espanha rejeitou esta quarta-feira dar procedimento ao caso em que a belga Ingrid Sariau exigia o reconhecimento da paternidade ao antigo monarca Juan Carlos, depois de o monarca ter apresentado um recurso.

Ingrid Jeanne Sartiau garante que o antigo rei de Espanha teve uma relação com a sua mãe em 1966, antes de Juan Carlos ser coroado rei, mas os juízes consideraram que a acusação não tinha fundamentos suficientes, com sete votos contra três.

Apesar de reclamar ser filha de Juan Carlos há mais de 30 anos, apenas em 2012 Ingrid Sartiau avançou para tribunal.

d.r. Tura Soler

Ingrid Jeanne Sartiau, com o alegado meio-irmão Alberto Sola Jimenez

Ingrid Jeanne Sartiau, com o alegado meio-irmão Alberto Sola Jimenez

O tribunal tinha aceitado analisar o processo no mês passado, tornando este o primeiro processo judicial aceite contra Juan Carlos, que hoje tem 77 anos, desde que perdeu a imunidade, quando abdicou do trono a favor do seu filho Filipe.

Este não é a única disputa de paternidade na qual Juan Carlos está envolvido.

Em janeiro, o Supremo decidiu no mesmo sentido num processo iniciado por Alberto Sola Jimenez, um empregado de mesa espanhol que também afirmava ser filho do antigo rei.

No mesmo mês, um tribunal espanhol aceitou avançar com o caso de Ingrid, o que motivou um recurso do antigo monarca que agora teve como resposta esta decisão do Supremo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.