/

Três ilhas das Fiji, Grécia e Canadá vendidas em leilão online

andrewrmassey / Flickr

Uma ilha nas Fiji por 723 mil euros

Uma ilha nas Fiji por 723 mil euros

O site de compras online chinês Taobao leiloou quatro ilhas das Fiji, Grécia, Canadá e Reino Unido e conseguiu que as três primeiras se vendessem em 12 horas, informou a imprensa chinesa.

De acordo com o China Daily, a licitação para as ilhas começou na quinta-feira com um preço inicial de 14 cêntimos de euro para cada uma das três ilhas, que foram depois vendidas, e com 580 mil euros para a do Reino Unido, que não se vendeu.

Um magnata da construção da província de Yunnan adquiriu as ilhas da Grécia, 694 mil euros, e do Canadá, por  246 mil euros.

A ilha das Fiji, que apenas poderá ser usada pelo seu comprador ou pelos seus herdeiros durante os próximos 99 anos, foi parar a um empresário da província de Zhejiang pelo preço de 723 mil euros, segundo a leiloeira Ilongterm, que conduziu o leilão através do Taobao, o equivalente ao eBay ocidental.

Qualquer internauta com um depósito mínimo de 144 euros podia participar no leilão que, segundo os responsáveis, vai repetir-se com outras propriedades no estrangeiro em maio.

O Taobao é uma das principais divisões comerciais do gigante do comércio online Alibaba.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.