Israel aceita um cessar-fogo unilateral de 12 horas em Gaza, no sábado de manhã, disse hoje um responsável norte-americano citado pela France Press. O Hamas já fez saber que também aceita as tréguas.
“Israel aceitou cumprir um cessar fogo unilateral de 12 horas em Gaza a partir das 07:00 (04:00 em Lisboa)”, afirmou no Cairo o assessor do Secretário de Estado norte-americano, John Kerry.
O secretário de Estado norte-americano abandonou esta sexta-feira a capital do Egito sem ter conseguido tréguas mais prolongadas entre Israel e o Hamas, tal como já foi noticiado pela estação pública israelita.
Até ao momento ainda não se verificou qualquer declaração oficial de Telavive sobre o assunto, segundo a agência noticiosa AFP.
Israel rejeitou a proposta de cessar-fogo do secretário de Estado norte-americano, anunciou hoje a televisão pública israelita, reduzindo a intenção a tréguas durante 12 horas.
Desde o início da ofensiva de Israel contra Gaza, há 18 dias, morreram mais de 900 pessoas.
O Hamas, por seu turno, aceitou um cessar-fogo de 12 horas a partir das 08:00 (05:00 em Lisboa), afirmou Sami Abou Zouhri, responsável pelo movimento palestiniano.
ZAP/Lusa
Conflito Israelo-Árabe
-
22 Junho, 2015 ONU identifica possíveis crimes de guerra em Gaza
-
13 Maio, 2015 Vaticano reconhece Estado da Palestina