/

Tréguas este sábado: Israel e Hamas acordam cessar-fogo de 12 horas

Michael.Loadenthal / Flickr

-

Israel aceita um cessar-fogo unilateral de 12 horas em Gaza, no sábado de manhã, disse hoje um responsável norte-americano citado pela France Press. O Hamas já fez saber que também aceita as tréguas.

“Israel aceitou cumprir um cessar fogo unilateral de 12 horas em Gaza a partir das 07:00 (04:00 em Lisboa)”, afirmou no Cairo o assessor do Secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

O secretário de Estado norte-americano abandonou esta sexta-feira a capital do Egito sem ter conseguido tréguas mais prolongadas entre Israel e o Hamas, tal como já foi noticiado pela estação pública israelita.

Até ao momento ainda não se verificou qualquer declaração oficial de Telavive sobre o assunto, segundo a agência noticiosa AFP.

Israel rejeitou a proposta de cessar-fogo do secretário de Estado norte-americano, anunciou hoje a televisão pública israelita, reduzindo a intenção a tréguas durante 12 horas.

Desde o início da ofensiva de Israel contra Gaza, há 18 dias, morreram mais de 900 pessoas.

O Hamas, por seu turno, aceitou um cessar-fogo de 12 horas a partir das 08:00 (05:00 em Lisboa), afirmou Sami Abou Zouhri, responsável pelo movimento palestiniano.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.