Serviços de emergência ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Várias pessoas ficaram feridas e um jogador corre risco de vida.
Um treinador, de 31 anos, morreu na quinta-feira e várias pessoas foram hospitalizadas, uma das quais — um jogador — corre risco de vida, após a queda de um raio num campo de futebol em Courrières, no norte de França, durante uma sessão de treinos, foi divulgado sexta-feira.
As autoridades locais explicaram que o homem, que treina uma equipa amadora, não resistiu ao impacto do raio, que caiu por volta das 20h00 locais no estádio Gabriel Péri. Os serviços de emergência ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
Em comunicado, as autoridades referem que estavam 29 pessoas no campo de futebol quando caiu o raio.
O departamento de Pas de Calais, onde Courrières está localizada, estava sob alerta meteorológico amarelo para tempestades, como grande parte do país. O mau tempo deve prolongar-se no fim de semana.
“Quando cheguei, disse para mim mesmo: ‘está tudo bem, ele está na ambulância, deve estar ferido'”, afirmou o pai da vítima à agência BFMTV. “Mas quando vi os olhos da equipa da ambulância, percebi rapidamente que ele tinha morrido”, acrescentou: “preferia que tivesse sido eu”.
ZAP // Lusa