“Traficantes de escravos não são bem-vindos”. Adeptos do Sp. Braga contra novos accionistas

@StephLecaillon / Twitter

Adeptos Sp. Braga contra accionistas do Catar.

“Traficantes de escravos não são bem-vindos”. Adeptos do Sp.Braga contra novos accionistas da SAD do clube.

Os adeptos do Sporting de Braga não estão contentes com a venda de mais de 20% da SAD do clube ao fundo Qatar Sports Investment (QSI) que é dono do Paris Saint-Germain (PSG), e manifestaram esse desagrado na Liga Europa.

Foi durante o jogo com o Union Saint-Gilloise, na Bélgica, da quarta jornada da Liga Europa, que adeptos do Sporting de Braga fizeram questão de mostrar o seu descontentamento com o negócio.

Os adeptos minhotos exibiram uma tarja que dizia (em Inglês, para todo o mundo entender): “Traficantes de escravos do Catar não são bem-vindos”.

Trata-se de uma referência às denúncias que têm surgido quanto às condições dos trabalhadores que estão envolvidos na preparação dos estádios e demais infraestruturas para o Mundial deste ano que se vai realizar no Catar.

A Amnistia Internacional já acusou o Catar de estar a impor “trabalho escravo” a imigrantes que são obrigados a trabalhar 12 horas por dia, sete dias por semana, sem direito a folgas.

Após o anúncio de venda de 21,67% do capital social da SAD do Sporting de Braga ao Qatar Sports Investments, as acções da Sociedade valorizaram 20%.

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, manifestou-se muito feliz com o negócio, salientando que o Fundo que pertence ao Estado do Catar vai ajudar o clube “a concretizar” os seus “ambiciosos planos”.

“É um grande dia para o nosso clube, para os nossos adeptos e para a nossa cidade. Estamos ansiosos pelos sucessos futuros do Braga”, disse Salvador.

O negócio não terá tido qualquer participação de responsáveis do Sp. Braga e terá sido feito directamente entre o Fundo do Catar e a Olivedesportos, empresa dona da Sport TV, que era a detentora dos 21,67% vendidos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.