O maior traficante português de cocaína está preso

2

CV (YouTube)

Escobar brasileiro

CV (YouTube)

Jovem é suspeito de trabalhar em Portugal para o major Sérgio Carvalho, conhecido como o “Escobar brasileiro”. Ficou em prisão preventiva.

A Polícia Judiciária deteve um jovem que é visto, pela própria polícia, como o maior traficante de droga em actividade, em Portugal.

A detenção de R. (não foi divulgado o seu nome) decorreu na sexta-feira à noite, em Lisboa.

O traficante foi ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa no sábado e, neste domingo, ficou definido que fica em prisão preventiva.

O jornal Expresso informa que o juiz não hesitou em aplicar a medida de coação mais gravosa permitida pelo Código de Processo Penal. Agora fica à espera de acusação do Ministério Público.

R. está a ser investigado por tráfico de droga agravado. Terá aproveitado o (muito) dinheiro que recebeu, através de venda de cocaína, para investir em negócios imobiliários fora de Portugal.

O jovem português é suspeito de de trabalhar em Portugal para Sérgio Carvalho, conhecido como o “Escobar brasileiro” – referência ao traficante colombiano Pablo Escobar. Vendia em Portugal a cocaína que vinha da América do Sul.

Sérgio Carvalho, ex-major na Polícia Militar do Brasil e um dos maiores narcotraficantes do mundo, esteve escondido em Lisboa durante dois anos e começou a criar negócio em Portugal, dentro do seu tráfico internacional de cocaína.

O “Escobar brasileiro” também está preso. Na terça-feira passada, Sérgio Roberto de Carvalho foi detido na Hungria.

Estava, descontraído a beber um café num hotel de luxo na capital Budapeste quando foi surpreendido pelos polícias, que apreenderam no quarto passaportes falsos e mais de 900 mil euros.

É acusado de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Diz que tem “receio” de ser julgado pela Justiça brasileira por causa do que aconteceu a Lula da Silva, na Operação Lava Jato.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

  1. Mas infelizmente vários dos enormes ladrões portugueses continuam soltos(cavaco silva, ricardo salgado, eurico de melo, dias loureiro, joe berardo, etc…)!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.