/

Trabalham mais de uma hora por dia… nas férias. Depois, queixam-se

1

As férias deveriam ser o momento do ano para relaxar. Mas muitos trabalhadores alemães sentem stress durante esta fase.

A prioridade nas férias deveria ser desligar do trabalho. Mas, talvez sem surpresas, há muita gente que não o faz.

Um estudo na Alemanha mostra que a maioria dos trabalhadores locais nunca chega a esquecer completamente a sua rotina laboral.

De acordo com o inquérito da Pronova BKK (empresa de seguros de saúde), metade dos alemães espreita o e-mail do trabalho durante as férias e quase dois terços são contactados em contexto profissional nos supostos tempos livres.

Em média, cada trabalhador passa quase uma hora e meia por dia a trabalhar…durante as férias. Os jovens até aos 29 anos chegam às duas horas por dia.

O jornal Handelsblatt destaca que muitos alemães sentem stress nesta época de férias.

E não voltam muito melhor: 24% queixam-se de voltar das férias com pouco descanso e 19% sentem-se apenas moderadamente recuperados.

Ou seja, se juntarmos estes dois grupos, praticamente metade (43%) não descansam o que deveriam descansar durante as férias.

Cerca de 60% dos inquiridos disseram que tiveram que fazer trabalho extra imediatamente antes e depois das férias, para organizar a sua ausência ou pôr em dia assuntos inacabados. Em média, é um total de oito horas extra de trabalho antes e depois das férias.

E ainda há os casos de final de férias antecipado, pelo menos a nível mental: 62% voltam mentalmente ao trabalho um ou dois dias antes do fim.

Entre os patrões, 75% voltam ao modo de trabalho mais cedo para evitar o caos quando regressarem.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Trabalhar nas ferias, muitos durante o ano ao Sabado e/ou Domingo. Como as “democracias” evoluem mesmo para a servidão total.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.