Tottenham deverá pagar mais de metade do salário de Mourinho na Roma

2

John Thys / AFP

José Mourinho

O “Special One” foi anunciado como treinador da Roma para a próxima época. A imprensa italiana avança que mais de metade do seu salário será pago pelo antigo clube.

A AS Roma anunciou, esta terça-feira, que chegou a acordo com José Mourinho para ser o treinador na próxima época. O técnico português assinou um contrato de três anos, válido até junho de 2024.

Mourinho, que foi despedido do Tottenham a 19 de abril, vai ocupar o lugar de outro português, Paulo Fonseca, depois de ontem se ter ficado também a saber que este termina a sua ligação com o clube romano no final da temporada.

O “Special One”, que já foi muito feliz em Itália pelas conquistas com o Inter de Milão, vai auferir um salário mais baixo do que tinha no clube inglês. No entanto, a imprensa italiana avança que só irá sentir esse corte mais daqui para a frente.

De acordo com a Sky Sports, no primeiro ano em que estiver ao leme da AS Roma, Mourinho vai receber na mesma os 16 milhões de euros que auferia nos spurs, com o salário a ser dividido entre os dois clubes.

O Tottenham irá cobrir a diferença salarial no primeiro ano, isto é, os ingleses vão desembolsar nove milhões de euros, enquanto os italianos avançam com os restantes sete milhões.

Nos dois anos seguintes, o treinador passa a receber apenas os sete milhões de euros, aos quais se poderá juntar um bónus mediante a conquista de objetivos, ligados à Serie A e à Liga dos Campeões.

ZAP //

2 Comments

  1. O Mourinho já não está aqui para fazer boas equipas, isso dá muito trabalho e ele tem mais que fazer. Está sim para fazer dinheiro e parece que quanto pior treinador é mais dinheiro faz.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.