/

Duas torres afuniladas e com um “exosqueleto” vão deslumbrar a paisagem da Flórida

ODA

As torres vão albergar 1100 apartamentos, assim como uma praça pública e espaços para lojas e restaurantes.

Este ano, o escritório da arquitetura ODA revelou os seus planos para a construção de duas torres que se uniam de uma forma inusitadas em Ford Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida.

Desta vez, a empresa voltou a anunciar a construção de mais um projeto com um design inovador na mesma cidade, com duas torres afuniladas e aparentarem ter um exosqueleto. O projeto foi apelidado Ombelle e vai ocupar cerca de 140 mil metros quadrados numa antiga zona industrial da cidade.

Cada uma das torres terá 43 andares. Ainda não se sabe ao certo altura que terão, mas a torre de Fort Lauderdale que atualmente é a mais alta — a Icon Las Olas House — tem 42 andares e mede 139 metros, podendo-se esperar que estes novos edifícios sejam rivais à altura, literalmente.

A parte mais notável do projeto é o design exterior dos edifícios, que é mais largo no topo e fica mais estreito no rés-do-chão, e que vai também incluir um exosqueleto que evidencia ainda mais o efeito de afunilamento, revela o New Atlas.

“O exosqueleto acentua a transição das formas das torres, de uma forma em L na base para um retângulo na coroa, criado linhas limpas para o olho seguir quando as torres se afastam. Desenhamos uma fachada detalhada e com camadas, com o exosqueleto como a carapaça exterior, seguindo-se um gradiente de projeções de varandas”, revela Olivera Grk, diretora do projeto.

ODA

As torres estarão ancoradas numa grande base, que vai incluir vegetação na fachada. Para além dos 1100 apartamentos disponíveis, o projeto inclui ainda uma praça pública, restaurantes, espaços comerciais. Já no topo das torres, os moradores vão poder desfrutar de espaços de descanso, duas piscinas, um bar ao ar livre, um jardim, um ginásio e até uma biblioteca.

Ainda não foi revelada a previsão para a conclusão do projeto, que se junta a outras criações inovadoras da ODA, como as torres semelhantes a um jogo de Jenga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.