O Famalicão, a “equipa sensação” da I Liga, venceu esta quinta-feira o Mafra (3-0), garantindo assim a última vaga dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Os três golos do conjunto famalicense surgiram na segunda parte: Pedro Gonçalves inaugurou o marcador (52′), Diogo Gonçalves fez o segundo (60′) e Antonio Martinez fechou o marcador de penalidade (92′).
Pouco antes, também o FC Porto, que esta quinta-feira venceu o Santa Clara (1-0) em casa, garantiu um lugar nos quartos da prova. O golo solitário que rendeu o apuramento foi de Nakajima, que se estreou a marcar pelos dragões.
Famalicão e FC Porto juntam-se assim ao Benfica, Paços de Ferreira, Canelas2010, Rio Ave, Varzim e Académico de Viseu nos quartos-de-final da prova rainha do futebol.
Estão assim apuradas cinco equipas da I Liga, duas da II Liga (Académico de Viseu e Varzim) e uma do Campeonato de Portugal (Canelas2020).
O sorteio dos quartos de final e das meias-finais está marcado para a próxima segunda-feira, dia 23 de dezembro, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras.
Todos os resultados:
17 de dezembro, terça-feira
- Académico Viseu – Chaves, 1-0
- Varzim – Anadia, 2-1 (ap)
- Marinhense – Rio Ave, 0-2
18 de dezembro de 2019, quarta-feira
- Sertanense – Canelas 2010, 0-1
- Paços de Ferreira – Espinho, 3-0
- Benfica – SC Braga, 2-1
19 de dezembro, quinta-feira
- FC Porto – Santa Clara, 1-0
- Famalicão – Mafra, 3-0