FC Porto 1-0 Santa Clara | Dilúvio no Dragão não trava vitória azul e branca

O FC Porto assegurou esta quinta-feira a presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal, após derrotar o Santa Clara por 1-0. A chuva intensa fez-se sentir durante todo o encontro, obrigando os jogadores a jogar maioritariamente pelo ar.

Com destaque para a titularidade de Diogo Costa e Diogo Leite, o FC Porto entrou na partida contra o Santa Clara com fome de vencer. Os ‘azuis e brancos’ puseram o pé no acelerador e não davam espaço aos açorianos para jogar.

O domínio inicial da partida levou a que, eventualmente, os portistas chegassem ao golo. Aos 29 minutos, Shoya Nakajima só precisou de encostar após um cruzamento rasteiro de Corona vindo da direita. Os atletas do Santa Clara ainda pediram falta do mexicano, mas o árbitro não atentou aos protestos.

As equipas regressaram ao balneário com a diferença mínima no marcador. Nos segundos 45 minutos, a chuva intensificou-se e tornou ainda mais complicada a prática do futebol. O campo rapidamente ficou alagado e os jogadores viram-se quase obrigados a jogar futebol de praia, tendo de levantar constantemente a bola.

José Coelho / Lusa

Depressa o jogo se tornou mais físico e menos técnico. Os açorianos tiveram de assumir as despesas do encontro e ir à procura do golo. No entanto, os comandados de João Henrique pouco perigo conseguiram causar à baliza dos ‘dragões’.

Com este resultado, o FC Porto segue em frente na competição e junta-se a Benfica, Paços de Ferreira, Canelas, Rio Ave, Varzim e Académico de Viseu nos ‘quartos’ da Taça de Portugal. Falta ainda jogar a partida entre Famalicão e Mafra, que foi adiada para as 21h45 desta quinta-feira devido ao mau tempo que se faz sentir em Braga.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Justiça impede Isabel dos Santos de receber dividendo da NOS. Mas não é a única afetada

A Sonaecom anunciou este sábado que o tribunal decidiu proceder ao arresto preventivo de 26,075% do capital social da NOS, na sequência da publicação de notícias sobre esquemas alegadamente fraudulentos que envolvem a empresária angolana …

Há animais marinhos capazes de matar vírus na água

Há animais marinhos que conseguem absorver partículas virais ao filtrar a água do mar em busca de oxigénio e alimentos. As esponjas do mar e os caranguejos são particularmente eficientes. Apesar de a humanidade já ter …

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …