“Toda a gente gostava de contar com Cristiano Ronaldo”, diz Rúben Amorim

O treinador dos leões comentou a possibilidade de Cristiano Ronaldo terminar a carreira no Sporting, mas lembrou que o melhor é “viver o dia-a-dia”.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, no qual não vai poder estar no banco devido ao castigo de seis dias, Rúben Amorim foi questionado sobre as notícias que dão conta de um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting.

“Toda a gente gostava de contar com Cristiano Ronaldo, mas temos de viver o dia-a-dia. Eu não sei se vou estar suspenso durante um ou seis anos. Isto está tão difícil, quero é garantir o dia de amanhã no Sporting. No resto não penso muito”, atirou o treinador, citado pelo jornal A Bola.

O jornal Record avançou, esta terça-feira, que o ainda jogador da Juventus está a ponderar uma passagem por Alvalade antes de pendurar as chuteiras.

Sobre o jogo na casa dos vila-condenses, Amorim admitiu que a equipa “precisa de fazer mais golos, para descansar os adeptos mais cedo“.

“Queremos continuar a jogar bem, mas queremos fazer mais golos e descansar os adeptos mais cedo. A equipa tem de continuar a fazer o que tem feito, mas temos de fazer mais golos, porque rematamos e criamos oportunidades”, afirmou.

O técnico disse que vai ser um encontro “muito difícil” e diante de “uma equipa com valores acima da posição” que ocupa na prova, entre os quais “Geraldes, Mané, Dala, Tarantini ou Filipe Augusto”.

“O Miguel Cardoso é um treinador com uma ideia muito positiva, gosta de jogar. Temos de ser muito intensos, porque os jogadores do Rio Ave têm muita qualidade. Estamos a melhorar, mas precisamos de fazer golos e não sofrer. Esta equipa já demonstrou que pode marcar em qualquer minuto e, se não sofrer, estará mais perto de vencer”, referiu.

Sobre o castigo de seis dias imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido à expulsão no clássico com o FC Porto, em outubro do ano passado, Amorim preferiu não fazer comentários.

“Não vou comentar. É tão claro, que nem vale a pena. A única forma de responder é ganhar o jogo com o Rio Ave. A equipa vai estar bem e responder bem”, garantiu.

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting aproveitou ainda para felicitar a equipa de futsal que, na segunda-feira, conquistou a Liga dos Campeões da modalidade, diante do Barcelona.

“O Sporting tem grandes equipas, mas a de futsal é a grande imagem do clube neste momento, pelo que ganha, pelo treinador. Inspira-nos e queremos chegar a esse patamar. Ficamos muito felizes por eles, muitos parabéns. São claramente a grande equipa do nosso clube”, vincou.

Além da qualidade dos jogadores, Amorim fez questão de deixar rasgados elogios ao técnico do futsal, Nuno Dias, com alguma ironia à mistura.

“O mister Nuno Dias não facilita a vida a ninguém aqui, ninguém consegue o prémio de treinador do ano com ele aqui. Já que se fala em suspensões, podiam era suspender o Nuno Dias, para facilitar a vida ao resto da malta aqui no Sporting”, ironizou.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.