Pinto da Costa diz que título não depende só de Conceição e dos jogadores

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, comungou hoje da opinião do treinador Sérgio Conceição e afirmou estar “esperançado e convencido” de que os ‘dragões’ vão ser campeões nacionais de futebol esta época.

À margem do jantar de natal da comissão de recandidatura do dirigente, Pinto da Costa disse estar convicto dessa situação, ainda assim ressalvou que “existem imponderáveis a considerar”.

“Estou altamente esperançado e convencido de que podemos ser campeões. Infelizmente não depende do que o Sérgio Conceição faz ou os jogadores podem fazer. Há muitos imponderáveis que temos que considerar”, disse aos jornalistas.

Pinto da Costa falou sobre a recandidatura e revelou que a deve oficializar apenas em fevereiro, desvendando que o plano para esses quatros novos anos vai assentar, essencialmente, na construção da academia.

“Nunca fiz promessas, mas, se me recandidatar, será para fazer o melhor que puder e souber em prol do FC Porto. A prioridade das prioridades é uma academia que, como toda a gente sabe, está em fase de ultimar as negociações para poder arrancar. Mas procuramos ser melhores em todas as modalidades. Em relação à minha recandidatura, falta assinar o papel. Não sei se acordo amanhã, por isso, não sei se vai acontecer. Os adeptos fazem-me pensar e na altura de decidir isso vai pesar”, disse.

O presidente dos ‘azuis e brancos’ falou ainda do caso do ‘túnel no Jamor’, com a alegada agressão ao treinador do Belenenses, Pedro Ribeiro, pelo treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

“Na justiça desportiva não temo. Só tenho medo que sejam todos presos, sobretudo o boi que ainda não se descobriu quem é. Mas quando se descobrir, acho que vai parar ao matadouro”, disse.

Sobre eventuais entradas e saídas do plantel de futebol portista, Pinto da Costa foi perentório: “Ao FC Porto ainda não chegou nenhuma pretensão de levar algum jogador. O Sérgio Conceição disse que não precisava de ninguém em janeiro. Como é que ele vai falar comigo de uma coisa que ele não pretende?”

Pinto da Costa confessou ainda a vontade de que o FC Porto estivesse no jogo da Supertaça Europeia, que se vai realizar no Dragão, e comentou o próximo adversário dos portistas na Liga Europa, o Bayern Leverkusen: “Gostava muito de ter lá o FC Porto na final da Supertaça Europeia. Este próximo adversário na Liga Europa? Não tivemos muita sorte, mas eles também não.”

O presidente do FC Porto desejou ainda felicidades ao Flamengo, de Jorge Jesus, e que o clube consiga conquistar o título de campeão do mundo.

Desejo-lhe as maiores felicidades para a final. Como português quero que todos os portugueses, desde que não seja contra nós, sejam vencedores. Sou amigo do Jorge Jesus há muitos anos e espero que seja campeão do mundo”, finalizou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Janelas de Vinho". Itália ressuscita tradição do tempo da peste

Centenas de bares e restaurantes italianos "ressuscitaram" a tradição antiga das chamadas "Janelas de Vinho" durante a pandemia de covid-19, tentando assim servir os seus clientes com o mínimo contacto pessoal. A tradição remonta aos …

Um dos maiores telescópios do mundo ficou gravemente danificado devido a um cabo partido

O radiotelescópio de Arecibo, um ícone da busca para entender o Universo, sofreu graves danos como resultado do rompimento de um cabo. A causa da quebra e quanto tempo o telescópio demorará a ser consertado …

Pumpkin Island já custou 78 dólares. Agora pode comprá-la por 17 milhões

Se ainda não decidiu onde passar férias fica aqui uma dica: uma ilha privada na costa da Austrália está à venda por 17 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de euros). A Pumpkin Island …

Desaparecem oito mulheres por dia no Peru, mais três do que antes da pandemia

O número de mulheres desaparecidas no Peru, um fenómeno endémico no país, subiu de cinco por dia, em média, para oito, desde a quarentena decretada para travar a pandemia de covid-19, indicou o provedor de …

EUA já gastaram quase tanto com a covid-19 como com a II Guerra Mundial

Até ao momento, os Estados Unidos da América gastaram quase tanto com a pandemia de covid-19 como gastaram com a II Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial travou-se entre 1939 e 1945 e deixou milhões de …

Sporting recusou proposta de 32 milhões por Joelson Fernandes

O Sporting CP rejeitou uma proposta de 32 milhões de euros do Arsenal por Joelson Fernandes. Os 'leões' pedem 45 milhões pelo jovem extremo de 17 anos. Continua o leilão pela promessa sportinguista Joelson Fernandes. Depois …

CIA tentou desenvolver um "drone-pássaro" nuclear para espiar a União Soviética na Guerra Fria

Durante a Guerra Fria, a CIA tentou desenvolver um drone nuclear do tamanho de um pássaro para espiar a União Soviética e outros países do bloco comunista. Porém, o projeto nunca foi concluído. De acordo com …

Para combater o desperdício, China acaba com os banquetes tradicionais

Conhecidos pela gastronomia e pelo bom apetite, os chineses terão de adotar a austeridade, invertendo a tradição, que exige que sejam servidos à mesa tantos pratos quantos forem os convidados e mais um. A nova regra …

Com apenas 4 dólares é possível dormir na última Blockbuster. E ainda participa na festa pijama

Já sente saudades de sair de casa para ir alugar um filme e comprar umas pipocas? A última loja da icónica Blockbuster está agora disponível no Airbnb. A antiga loja da cadeia americana pode ser …

Espanha com quase mais 3.000 novos casos. É o maior aumento desde maio

Espanha registou o maior número de infeções de covid-19 desde o final de maio, com 2.935 novos casos nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde, ressalvando que o balanço inclui dados de Madrid …