Pinto da Costa diz que título não depende só de Conceição e dos jogadores

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, comungou hoje da opinião do treinador Sérgio Conceição e afirmou estar “esperançado e convencido” de que os ‘dragões’ vão ser campeões nacionais de futebol esta época.

À margem do jantar de natal da comissão de recandidatura do dirigente, Pinto da Costa disse estar convicto dessa situação, ainda assim ressalvou que “existem imponderáveis a considerar”.

“Estou altamente esperançado e convencido de que podemos ser campeões. Infelizmente não depende do que o Sérgio Conceição faz ou os jogadores podem fazer. Há muitos imponderáveis que temos que considerar”, disse aos jornalistas.

Pinto da Costa falou sobre a recandidatura e revelou que a deve oficializar apenas em fevereiro, desvendando que o plano para esses quatros novos anos vai assentar, essencialmente, na construção da academia.

“Nunca fiz promessas, mas, se me recandidatar, será para fazer o melhor que puder e souber em prol do FC Porto. A prioridade das prioridades é uma academia que, como toda a gente sabe, está em fase de ultimar as negociações para poder arrancar. Mas procuramos ser melhores em todas as modalidades. Em relação à minha recandidatura, falta assinar o papel. Não sei se acordo amanhã, por isso, não sei se vai acontecer. Os adeptos fazem-me pensar e na altura de decidir isso vai pesar”, disse.

O presidente dos ‘azuis e brancos’ falou ainda do caso do ‘túnel no Jamor’, com a alegada agressão ao treinador do Belenenses, Pedro Ribeiro, pelo treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

“Na justiça desportiva não temo. Só tenho medo que sejam todos presos, sobretudo o boi que ainda não se descobriu quem é. Mas quando se descobrir, acho que vai parar ao matadouro”, disse.

Sobre eventuais entradas e saídas do plantel de futebol portista, Pinto da Costa foi perentório: “Ao FC Porto ainda não chegou nenhuma pretensão de levar algum jogador. O Sérgio Conceição disse que não precisava de ninguém em janeiro. Como é que ele vai falar comigo de uma coisa que ele não pretende?”

Pinto da Costa confessou ainda a vontade de que o FC Porto estivesse no jogo da Supertaça Europeia, que se vai realizar no Dragão, e comentou o próximo adversário dos portistas na Liga Europa, o Bayern Leverkusen: “Gostava muito de ter lá o FC Porto na final da Supertaça Europeia. Este próximo adversário na Liga Europa? Não tivemos muita sorte, mas eles também não.”

O presidente do FC Porto desejou ainda felicidades ao Flamengo, de Jorge Jesus, e que o clube consiga conquistar o título de campeão do mundo.

Desejo-lhe as maiores felicidades para a final. Como português quero que todos os portugueses, desde que não seja contra nós, sejam vencedores. Sou amigo do Jorge Jesus há muitos anos e espero que seja campeão do mundo”, finalizou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …