Tiroteio em universidade russa causa dois mortos e três feridos

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas, esta quinta-feira, durante um tiroteio numa universidade em Blagoveschensk, na Rússia.

De acordo com as autoridades policiais, um estudante de 19 anos levou uma arma de caça para a sala de aula e atirou sobre os colegas, tendo-se suicidado de seguida. Para além do atirador, outro estudante morreu e outras três pessoas ficaram feridas.

Segundo o Moscow Times, os três feridos estão hospitalizados, sendo que uma das vítimas está em estado grave.

O Comité de Investigação do estado de Blagoveshchensk, perto da fronteira com a China, já está a investigar o caso mas, para já, desconhece-se ainda o que motivou o estudante a fazer os disparos. Sabe-se, no entanto, que a arma estava registada em seu nome.

O mesmo jornal escreve que o atirador atacou a polícia, que também respondeu com tiros, a partir do segundo andar da universidade. O estudante foi isolado numa sala de aula enquanto os agentes evacuavam o edifício e nesse momento suicidou-se.

A universidade em questão foi evacuada e as aulas foram suspensas.

Embora os tiroteios em escolas sejam relativamente raros na Rússia, houve vários ataques violentos de estudantes nos últimos anos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.