/

Tiroteio na Cova da Moura faz um morto e um ferido grave

Vitó / Flickr

-

Episódio de violência aconteceu na noite deste domingo no bairro da Amadora entre dois grupos rivais, alegadamente ligados ao tráfico de drogas.

Um tiroteio entre dois grupos rivais, supostamente ligados ao tráfico de drogas, provocou a morte de uma pessoa e um ferido grave este domingo à noite no bairro da Cova da Moura, na Amadora.

Segundo o Jornal de Notícias, o episódio de violência terá acontecido na sequência de outro, durante a tarde, por causa de um ajuste de contas entre dois indivíduos, tendo um deles acabado esfaqueado.

O alerta terá sido dado às 20h59 quando o confronto entre elementos dos dois grupos escalou para o uso de armas de fogo, entre as quais caçadeiras.

Ao que o JN conseguiu apurar, a polícia e os bombeiros foram muito mal recebidos pelos moradores, que lhes terão arremessado pedras, tendo sido obrigados a retirar as vítimas do local para conseguirem fazer as manobras de reanimação.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Amadora, Mário Conde, confirmou que o ferido grave, de 25 anos, foi levado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O morto, que tinha 30 anos de idade, foi atingido no pescoço com um tiro de caçadeira.

De acordo com o Observador, junto ao corpo foram encontradas 16 gramas de cocaína, o que leva as autoridades a suspeitarem de um ajuste de contas. Por se tratar de um homicídio, o caso passa agora para a alçada da Polícia Judiciária.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.