Tiroteio em tribunal de Milão faz três mortos (incluindo o juíz)

Amodiovalerio Verde

Palácio da Justiça de Milão

Palácio da Justiça de Milão

Um homem acusado num processo de falência fraudulenta abriu fogo esta quinta-feira numa sala do Palácio da Justiça de Milão matando pelo menos três pessoas, uma delas um juiz, informou um procurador citado pela imprensa italiana.

O homem suspeito de ter matado duas pessoas a tiro no Palácio de Justiça de Milão hoje de manhã foi detido nos arredores da cidade, anunciou o ministro do Interior italiano, Angelino Alfano.

“O presumível assassino de Milão foi detido em Vimerceto (cerca de 30 quilómetros a nordeste da cidade). Está neste momento na caserna dos Carabineri”, escreveu o ministro na sua conta no Twitter. O suspeito fugiu do tribunal numa scooter, mas foi capturado pela polícia, precisou o ministro.

Identificado pela imprensa italiana como Claudio Giardiello, de 57 anos, acusado alegadamente num processo por falência fraudulenta, o homem abriu hoje fogo numa sala do terceiro andar do Palácio de Justiça matando três pessoas, uma delas um juiz, e ferindo várias.

“De repente ouvimos três ou quatro tiros”, disse um advogado, Marcello Ilia, à agência France Presse.

“Tentámos perceber o que estava a acontecer. De repente havia imensos agentes da polícia que nos disseram para não abandonarmos a sala, fecharam-nos lá”, acrescentou.

“Passados alguns minutos, saímos. Disseram-nos que alguém, de fato e gravata, estava armado dentro do edifício”, acrescentou.

O Palácio da Justiça situa-se no centro histórico de Milão (norte de Itália).

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.