Tiroteio em massa em torneio de videojogos faz 4 mortos na Florida

Um tiroteio em massa durante um torneio de videojogos em Jacksonville, na Florida, fez este domingo pelo menos quatro mortos, anunciou um dos organizadores do evento, citado pela televisão norte-americana CNN.

Pelo menos 11 pessoas foram atingidas e 4 morreram no tiroteio de hoje em Jacksonville, na Florida, sudeste dos Estados Unidos, segundo informações preliminares citadas pelos ‘media’.

Segundo o Los Angeles Times, um jogador disparou depois de perder um jogo, após o que se terá suicidado. As informações são baseadas em mensagens recolhidas pelo jornal norte-americano nas redes sociais.

O departamento do xerife de Jacksonville adiantou no Twitter estar em curso um “tiroteio em massa” e aconselho o público a “manter-se afastado da zona”, porque “a zona não é segura neste momento”.

Tiro em massa no Jacksonville Landing. Mantenha-se longe da área. A área não é segura neste momento. MANTENHA-SE AFASTADO”, escreveu o gabinete do xerife no Twitter.

A primeira informação oficial foi avançada pelo departamento do xerife da cidade, no Twitter, e referia “múltiplas vítimas mortais”. Também segundo a polícia, foi encontrado “um suspeito morto no local”, desconhecendo-se se há um segundo suspeito. De acordo com os media, uma equipa SWAT foi chamada ao interior do centro comercial.

O tiroteio registou-se durante uma prova de qualificação de um torneio de Madden 19, num salão de jogos dentro de um centro comercial a céu aberto, o Jacksonville Landing, nas margens do rio Saint John, no centro da cidade de Jacksonville.

Num vídeo do torneio que estava a ser transmitido pela internet ouvem-se vários disparos, antes de surgir no écran a mensagem “controlador desligado”.

A polícia apelou às pessoas que estejam escondidas em diferentes locais do centro comercial que se mantenham onde estão e contactem o 911, número nacional de emergência dos Estados Unidos.

“Mantenham-se calmos”, lê-se na mensagem, que acrescenta que há equipas de armas e táticas especiais SWAT dentro do centro e vão recolher pessoa a pessoa.

As primeiras informações da imprensa norte-americana dão também conta de que o principal suspeito do tiroteio foi morto no local. Estão entretanto em curso buscas para descobrir se haveria um segundo suspeito na área.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “Tiroteio em massa”?!
    Hahahaaaa…..
    Não sei se foi o Google que traduziu, mas parece-me óbvio que qualquer pessoa minimamente “atenta” deveria saber que, em Portugal, NUNCA se utilizou tal expressão!!
    A palavra “tiroteio” é mais do que suficiente até porque só la estava um atirador!…

RESPONDER

Nuno Freitas demite-se da presidência da CP

Nuno Freitas irá deixar o cargo de presidente da CP a 1 de outubro, sexta-feira. O engenheiro, que terminava o mandato dentro de três meses, pediu à tutela para sair mais cedo da empresa por …

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …

Voto útil pode explicar vitória de Moedas (que precisa da esquerda para governar Lisboa)

Carlos Moedas está forçado a fazer acordos para governar a Câmara de Lisboa que tem uma maioria de esquerda de 10 vereadores contra 7 dos partidos à direita. O novo autarca da capital já disse …

É uma práctica comum dos atletas - mas será verdade que os banhos de gelo ajudam os músculos?

Os banhos de gelo trazem benefícios para atletas que treinem a resistência, mas podem ser prejudiciais para quem se dedica a treinar a força. É uma práctica recorrente entre os atletas e até entre pessoas comuns …

Sem maioria absoluta, Moreira começa a fazer contas à vida - mas acordo com a oposição pode estar longe

Rui Moreira voltou a garantir a liderança da autarquia portuense para os próximos quatro anos, mas sem maioria absoluta. Assim, terá de começar a pensar em possíveis acordos. PS e Bloco de Esquerda recusam compromissos. …