Um tiroteio em massa durante um torneio de videojogos em Jacksonville, na Florida, fez este domingo pelo menos quatro mortos, anunciou um dos organizadores do evento, citado pela televisão norte-americana CNN.
Pelo menos 11 pessoas foram atingidas e 4 morreram no tiroteio de hoje em Jacksonville, na Florida, sudeste dos Estados Unidos, segundo informações preliminares citadas pelos ‘media’.
Segundo o Los Angeles Times, um jogador disparou depois de perder um jogo, após o que se terá suicidado. As informações são baseadas em mensagens recolhidas pelo jornal norte-americano nas redes sociais.
O departamento do xerife de Jacksonville adiantou no Twitter estar em curso um “tiroteio em massa” e aconselho o público a “manter-se afastado da zona”, porque “a zona não é segura neste momento”.
“Tiro em massa no Jacksonville Landing. Mantenha-se longe da área. A área não é segura neste momento. MANTENHA-SE AFASTADO”, escreveu o gabinete do xerife no Twitter.
A primeira informação oficial foi avançada pelo departamento do xerife da cidade, no Twitter, e referia “múltiplas vítimas mortais”. Também segundo a polícia, foi encontrado “um suspeito morto no local”, desconhecendo-se se há um segundo suspeito. De acordo com os media, uma equipa SWAT foi chamada ao interior do centro comercial.
O tiroteio registou-se durante uma prova de qualificação de um torneio de Madden 19, num salão de jogos dentro de um centro comercial a céu aberto, o Jacksonville Landing, nas margens do rio Saint John, no centro da cidade de Jacksonville.
Num vídeo do torneio que estava a ser transmitido pela internet ouvem-se vários disparos, antes de surgir no écran a mensagem “controlador desligado”.
A polícia apelou às pessoas que estejam escondidas em diferentes locais do centro comercial que se mantenham onde estão e contactem o 911, número nacional de emergência dos Estados Unidos.
“Mantenham-se calmos”, lê-se na mensagem, que acrescenta que há equipas de armas e táticas especiais SWAT dentro do centro e vão recolher pessoa a pessoa.
As primeiras informações da imprensa norte-americana dão também conta de que o principal suspeito do tiroteio foi morto no local. Estão entretanto em curso buscas para descobrir se haveria um segundo suspeito na área.
ZAP // Lusa
“Tiroteio em massa”?!
Hahahaaaa…..
Não sei se foi o Google que traduziu, mas parece-me óbvio que qualquer pessoa minimamente “atenta” deveria saber que, em Portugal, NUNCA se utilizou tal expressão!!
A palavra “tiroteio” é mais do que suficiente até porque só la estava um atirador!…
https://www.google.com/search?q=Tiroteio+em+massa+site%3A.pt
Lindo!…
Nota-se que foram escritas por “jornalistas” com uma cultura linguística muito acima da média… ou então foi apenas mais uma tradução manhosa/preguiçosa do Google!…
Portanto, é mais uma “aberração linguística”…
Além disso, “tiroteio” servia perfeitamente, mas “tiroteio em massa” é muito mais chocante e escandaloso e sabemos que, para certos meios, isso é mais importante de que informar…
https://pics.me.me/mama-mia-pasta-gun-a-20034269.png
O rapaz percebeu mal. Era um torneio de futebol e ele pensava que era counter-strike GO.