Tiroteio mortal após jogo de bilhar no Brasil. Menina de 12 anos entre as sete vítimas

1

Fernando Frazão / Agência Brasil

Dois homens mataram a tiro sete pessoas, entre elas uma menina de 12 anos, num bar no Estado do Mato Grosso, no Brasil, após perderem num jogo de bilhar. Um deles morreu ao tentar fugir da polícia e o outro está detido.

Segundo avançou o Jornal de Notícias, o crime aconteceu na terça-feira num bairro residencial da cidade de Sinop, no Mato Grosso. Os autores do crime, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27, foram identificados graças às câmaras de videovigilância do estabelecimento.

Na manhã de terça-feira, os dois homens foram ao bar para jogar bilhar a dinheiro. Depois de várias derrotas e de Edgar ter pedido quase quatro mil reais (cerca de 736 euros), decidiram abandonar o local. Mais tarde regressaram e voltaram a desafiar os adversários. Voltaram a perder e foram “gozados” pela derrota.

Depois do ocorrido, Edgar saiu do bar, foi até à carrinha e tirou de lá uma pistola e uma espingarda. A Polícia Civil informou que as vítimas foram encostadas à parede e que depois os homens começaram a disparar contra elas. A primeira vítima foi o dono do bar e a segunda foi o adversário responsável pelas derrotas no jogo.

Ao todo, sete pessoas morreram, incluindo uma adolescente de 12 anos que foi atingida nas costas pelos tiros da espingarda.

Na quarta-feira, após entrar em confronto com a polícia, Ezequias morreu. No dia seguinte, Edgar foi detido. A polícia apreendeu a carrinha, armas e munições utilizadas no crime.

“Mais 7 homicídios brutais. Mais um resultado trágico da irresponsável política armamentista que levou à proliferação de “clubes de tiro”, supostamente destinados a “pessoas de bem” (como alega a extrema-direita)”, publicou o ministro da Justiça, Flávio Dino, no Twitter.

Egdar era apoiante de Jair Bolsonaro, estava inscrito no clube de tiro da cidade e costumava publicar vídeos nas redes sociais a praticar os disparos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.