The Crown. Afinal, vem aí uma sexta temporada

Peter Morgan, criador, produtor e argumentista de The Crown, anunciou esta quinta-feira (9), através do Twitter da plataforma de streaming Netflix, que a série britânica terá uma sexta temporada.

“Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer uma sexta temporada”, lê-se no tweet oficial.

The Crown relata a história do reinado da Rainha Isabel II, papel protagonizado por Claire Foy nas duas primeiras temporadas e por Olivia Colman no terceiro capítulo.

No ano passado, aquando a confirmação da quinta (e supostamente última) temporada, Olivia admitiu que “no início imaginava que a série tivesse umas seis temporadas mas rapidamente percebi que este é o momento ideal para parar”.

Depois da forma como terminou a terceira temporada, ainda não se sabe a partir de que ponto histórico a série irá retomar, no entanto, e através de fotografias divulgadas no set das gravações, confirma-se que Emma Corrin vai interpretar Diana Spencer, Princesa do Povo, no próximo capítulo da história que parte do ano de 1977.

Quanto à quinta temporada, também serão introduzidas algumas novidades no elenco, como Imelda Staunton e Lesley Manville, que assumirão os papéis de Rainha Isabel II e Margaret Thatcher, respetivamente.

Em entrevista à revista online Deadline, e apesar de Peter ter afirmado que não haveriam seriam gravadas mais que cinco temporadas, o criador esclarece que “para ficar bem claro, a sexta temporada não nos aproximará mais dos dias atuais, simplesmente nos vai permitir explorar o mesmo período mas com mais detalhes”.

As três temporadas da série já estão disponíveis na Netflix.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.