“Terrorismo do sushi”. Brincadeiras nos restaurantes indignam (e enojam) japoneses

Flickr/Jeena Paradies

Típico restaurante japonês, onde os vários produtos deslizam

Vídeos têm levado consumidores habituais de sushi a afirmar que não voltam a este tipo de restaurantes.

Ao longo dos últimos dias (e semanas) vários vídeos surgiram nas redes sociais onde eram possível ver brincadeiras pouco higiénicas em restaurantes japoneses de sushi, o que causou indignação no país asiático, conhecido pelo respeito e boas-maneiras da sua população.

As repercussões destes atos são várias, nomeadamente uma queda na bolsa de valores, inspeções a restaurantes e ações jurídicas.

Num dos vídeos, por exemplo, um jovem pode ser visto a lamber uma garrafa de molho de soja, assim como a borda de um copo, que de seguida coloca na plataforma giratória do restaurante.

A mesma pessoa foi filmada num outro vídeo a lamber os dedos e a tocar na comida, para depois a colocar na esteira, onde seguia para outro cliente.

O vídeo foi gravado num restaurante da rede Sushiro em Gifu, no centro do Japão, o que já levou as ações da empresa proprietária do restaurante a sofrer uma queda de 5%.

Os registos repetem-se, com os clientes a serem vistos a colocar wasabi na comida que girava nos pratos rotativos ou a lamber as colheres de uma chávena de chá, avança o The Guardian.

Como seria de esperar, as reações sucedem-se, já que o Japão tem criteriosas medidas de higiene e segurança alimentar.

É nojento“, comentou um utilizador no Twitter. Outro reagiu dizendo que não iria frequentar mais restaurantes com plataformas giratórias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.