/

Neste Natal, alugue um pinheiro verdadeiro para ajudar os bombeiros

Este Natal, alugue um pinheiro verdadeiro para decorar a sua sala de estar e ajude os Bombeiros Voluntários Portugueses que combatem incêndios por todo o país.

Estamos em novembro, logo, já podemos dizer que está oficialmente aberta a época natalícia. Para além das músicas de Natal em cada esquina e da corrida aos presentes nas superfícies comerciais, há uma coisa que não pode faltar: montar uma árvore cheia de bolas e enfeites na sala de estar.

Na semana passada, arrancou a terceira edição da iniciativa Pinheiro Bombeiro, um projeto da startup Rnters que, segundo o Observador, já permitiu angariar 29 mil euros para ajudar os Bombeiros Voluntários Portugueses.

Como é que a iniciativa funciona? É simples. Este Natal, em vez do tradicional pinheiro feito de plástico, pode alugar um pinheiro verdadeiro (este ano vêm de uma limpeza de mata feita na zona de Coruche) por 20 euros, sendo que deste valor cinco euros revertem para a compra de material profissional para o combate aos incêndios.

Para ter um Pinheiro Bombeiro basta aceder ao site oficial da iniciativa e levantá-lo num destes cinco locais espalhados pela capital: no Hub do Pinheiro Bombeiro, na Fábrica Braço de Prata; no CCB Xmas Market (15 de dezembro); no LX Factory (entre 25 de novembro e 22 de dezembro); no Winter Market da Stylista (30 de novembro a 1 de dezembro) e no Cascais Xmas Village (de 5 a 22 de dezembro).

Também é possível recebê-lo em casa, em qualquer ponto de Portugal continental. A Rnters também faz entregas ao domicílio nas zonas do Porto e de Lisboa.

Terminada a quadra natalícia, os pinheiro podem (e devem) ser devolvidos à startup responsável pela iniciativa para serem transformados em biomassa. Nas duas primeiras edições, de acordo com o jornal online, foi possível produzir 15 toneladas.

Além disso, nos dois últimos anos, o montante angariado permitiu entregar máscaras de combate a incêndio a todos os corpos de Bombeiros Voluntários do distrito de Leiria e, este ano, serão entregues luvas e máscaras para todos os corpos do distrito de Viana do Castelo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.