/

Terceira dose da vacina deverá avançar para cem mil pessoas

José Coelho / Lusa

A Comissão Técnica de Vacinação Contra a Covid-19 já entregou um parecer à Direção-Geral de Saúde com a lista de doenças em que se recomenda a terceira dose da vacina.

Esta terça-feira, o coordenador da task force do plano de vacinação contra a covid-19, Henrique Gouveia e Melo, realçou que ainda “não há nenhuma decisão sobre a terceira dose da vacina” e que a Direção-Geral de Saúde (DGS) está a avaliar o assunto.

Contudo, caso se decida avançar nesse sentido, o vice-almirante considerou que o número de utentes a beneficiar dessa toma adicional será reduzido, cerca de 100 mil pessoas, tratando-se de pessoas mais fragilizadas a nível de saúde.

Segundo avança o Correio da Manhã esta quarta-feira, a Comissão Técnica de Vacinação Contra a Covid-19 já entregou um parecer à DGS com a lista de doenças em que é recomendado o reforço da vacina.

O jornal apurou que, entre outros grupos, a terceira dose será para alguns tipos de transplantados (que o tenham sido há menos de três meses), pessoas com cancro ativo, com infeção por HIV/SIDA ou síndrome de Down.

Ainda de acordo com o CM, a toma da terceira dose pela população em geral também está a ser objeto de discussão por parte da Comissão Técnica de Vacinação, mas ainda não é clara qual será a sua posição.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.