Tender, o novo Tinder para os apaixonados por comida

Depois do Tinder e das vantagens para quem gosta de conhecer pessoas novas, chegou a vez do Tender dar que falar – mas desta vez sobre comida.

Depois de ter trabalhado em vários restaurantes, Necco Ceresani teve uma ideia: criar uma aplicação para jovens adultos que não vivam (mesmo) sem comida. Um ano depois, e com a ajuda dos amigos Jordan Homan e David Blumenfield, o Tender ganhou vida.

Juntos, os três ex-estudantes da Universidade de Charleston, nos Estados Unidos, criaram uma aplicação que reúne os apaixonados por cozinha e exibe diversas receitas e pratos à espera de serem, ou não, aprovados.

Como o nome indica, a aplicação tirou partido de algumas das principais características do Tinder.

Para além da mais evidente (a semelhança com o nome original), a aplicação aproveitou a dinâmica de arrastar fotografias para os dois lados.

O conceito é simples: desliza-se para a direita e a receita fica guardada no “Cookbook”, para a esquerda a receita é ignorada. Só o conhecido “match” ficou de fora.

A existência dos filtros de pesquisa também não é exceção. Assim como o Tinder, a aplicação especifica que tipo de fotografias o utilizador quer ver, já que oferece filtros de idade e distância.

Também podem ser exibidas por tipos de comida: sobremesas, bebidas e pratos vegetarianos são alguns dos exemplos.

O login é feito via Facebook, embora exista a possibilidade de fazer o registo por e-mail. A aplicação está disponível, de forma gratuita, para iOS e Android.

Em breve, o Tender também vai permitir a criação de contas. A ideia é construir uma comunidade onde todos os utilizadores, sobretudo bloggers e especialistas em cozinha, possam interagir.

Ceresani declarou que o futuro passa por facilitar a vida aos mais “esfomeados”. Criar filtros para os vários tipos de cozinha, adicionar informações nutricionais e até o preço médio de cada receita são algumas das opções que farão parte do Tender.

Se usa habitualmente a hashtag #foodporn nas suas fotos, então o Tender vai com certeza dar mais cor aos seus dias.

FM, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Esta empresa está a produzir "carne" feita de ar

Enquanto várias startups estão a vender "carne" feita de plantas, a Air Protein, uma empresa sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, está a criar carne feita de ar. A ideia não é nova, uma vez que …

Autoridade da Concorrência faz buscas em cinco empresas de vigilância privada

A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou, esta segunda-feira, que realizou diligências de busca e apreensão em cinco empresas do setor da vigilância privada, no distrito de Lisboa, "por suspeitas de práticas anticoncorrenciais lesivas do normal …

"Breaking Bad" da vida real. Dois professores de Química acusados de produzir metanfetamina

Dois professores universitários de Química do estado do Arkansas, nos Estados Unidos, foram detidos no domingo por suspeitas de produzirem metanfetaminas. O caso tem atraído atenção mediática por se parecer inspirar no enredo da série …

TAP regista prejuízos de 111 milhões de euros até setembro

A TAP registou, nos primeiros nove meses deste ano, prejuízos acumulados de 111 milhões de euros que atribui a "variações cambiais sem impacto na tesouraria". "A TAP S.A. apurou um prejuízo acumulado, nos primeiros nove meses …

Coreia do Norte não está interessada em mais cimeiras com os EUA

A Coreia do Norte advertiu, esta segunda-feira, que "não está interessada" em mais cimeiras com os Estados Unidos, se Washington persistir na recusa em fazer concessões. A Coreia do Norte deu a Washington até ao final …

Refugiado detido que escreveu um livro pelo Whatsapp conquista a liberdade

O jornalista e escritor curdo-iraniano Behrouz Boochani, que estava detido há seis anos num centro de imigrantes na Austrália, conquistou a liberdade. Boochani escreveu, através de mensagens da rede social Whatsapp, o livro “No Friend But …

Pinto Luz não se resigna a disputar "campeonato dos pequeninos"

O candidato à liderança social-democrata afirmou, esta segunda-feira, não se resignar a um partido que disputa o "campeonato dos pequeninos" ou é "uma segunda escolha do PS", pedindo a "quem não gosta deste PSD" que …

Militares portugueses já salvaram mais de 14 mil migrantes no Mediterrâneo

Marinha, Polícia Marítima e Unidade de Controlo de Costa da GNR, ao serviço da agência Frontex, no sul de Espanha e de Itália, já resgataram 14.151 migrantes no Mediterrâneo desde 2014. As equipas militares portuguesas, a …

Estudantes de Medicina dizem adeus ao "terrível" Harrison

Mais de 2.700 recém-licenciados de Medicina realizaram, esta segunda-feira, a Prova Nacional de Acesso (PNA), que substitui o "terrível" Harrison. Esta segunda-feira, mais de 2.700 candidatos responderam pela primeira vez a 150 questões da Prova Nacional …

Vítimas de legionella de Vila Franca de Xira reclamam 2,6 milhões ao Estado

A Associação de Apoio às Vítimas do Surto de Legionella de Vila Franca de Xira reclama uma indemnização de 2,6 milhões de euros por falhas e omissões de entidades públicas em relação às vítimas que ficaram …