Temperaturas vão oscilar durante a semana

A semana vai ser marcada por céu limpo, vento fraco a moderado e oscilações nas temperaturas máximas, de acordo com informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Hoje temos um dia de céu limpo e alguma nebulosidade que se formou entre a Figueira da Foz e o Cabo Raso, mas vai dissipar durante a tarde. Amanhã [terça-feira] vamos ter uma subida da temperatura máxima, vai ser um dia mais seco”, adiantou à agência Lusa a meteorologista do IPMA Paula Leitão.

De acordo com a especialista do IPMA, para terça-feira está também previsto vento do quadrante leste na região norte e centro durante a madrugada e início da manhã.

“Na quarta-feira a temperatura máxima volta a descer ligeiramente, prevendo-se também um pouco de nebulosidade. Na quinta-feira, as temperaturas ficam ainda mais baixas com a passagem de uma frente na região norte, podendo haver precipitação fraca no Minho e Douro litoral”, salientou.

Segundo Paula Leitão, na sexta-feira as temperaturas máximas vão voltar a subir e o fim de semana deverá ser bastante quente.

“Na sexta-feira a temperatura deverá subir para os valores que estão hoje. Amanhã sobe, depois desce, na quinta desce ainda mais e na sexta recupera o que perdeu. São oscilações nada de muito especial”, frisou.

No que diz respeito ao fim de semana, Paula Leitão adiantou que deverá ser quente, com temperaturas acima dos 30ºC.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.