O coronel médico Rui Teixeira de Sousa substituiu, esta sexta-feira, o brigadeiro-general Eduardo Branco no cargo de diretor do Hospital das Forças Armadas.
O coronel médico Rui Teixeira de Sousa tomou posse, esta sexta-feira, como diretor do Hospital das Forças Armadas (HFAR), substituindo no cargo o brigadeiro-general Eduardo Branco, que vai voltar a exercer funções no Exército, anunciou o Ministério da Defesa Nacional.
De acordo com uma nota enviada à agência Lusa pela tutela da Defesa, a nomeação do novo diretor e exoneração do anterior titular do cargo foram propostas pelo chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas portuguesas, o almirante António Silva Ribeiro, depois de “ouvido o Conselho de Chefes de Estado-Maior”.
O coronel tirocinado médico Rui Teixeira de Sousa vai, assim, substituir o brigadeiro-general Eduardo Branco, que foi nomeado a 30 de outubro de 2019, de acordo com a informação disponível em Diário da República.
Eduardo Branco tinha sido nomeado para suceder à coronel Regina Mateus, que tomou posse em julho de 2018 e foi a primeira mulher a assumir o cargo de Oficial General das Forças Armadas.
// Lusa