TAP faz voo de repatriamento de Marraquexe para Lisboa no domingo

Patrick Ludolph / Wikimedia

Airbus A319 da TAP

A embaixada de Portugal em Rabat, Marrocos, anunciou hoje que vai realizar-se no domingo um voo de repatriamento da TAP, de Marraquexe para Lisboa.

A embaixada portuguesa fez o anúncio na sua conta oficial na rede social Facebook.

Segundo a embaixada, o voo realiza-se, no contexto da resolução do Conselho de Ministros de 27 de novembro, que define as medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal continental, “entre os quais os voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento, atendendo a que vigora atualmente a suspensão de todos os voos diretos de passageiros com destino a Marrocos conforme decisão daquele país”.

Ainda de acordo com a mesma nota “podem embarcar no voo” os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou titulares de autorização de residência em Portugal, mas também nacionais de outros países da União Europeia e de Estados associados ao Espaço Schengen bem como membros das respetivas famílias.

Além destes, ainda podem viajar neste voo de repatriamento nacionais de países terceiros, mas com residência legal num Estado-membro da União Europeia, que estejam em trânsito para o país de origem ou para o de residência legal e pessoas em situações humanitárias.

A embaixada em Marrocos informa também que “não estão previstos outros voos de apoio desta natureza a partir de Marrocos, pelo que recomenda a todos os portugueses que queiram regressar a Portugal que aproveitem esta oportunidade”.

A embaixada alerta que todos os passageiros, vacinados ou não contra a covid-19, terão de apresentar um resultado do teste RT-PCR (ou NAAT semelhante) negativo, realizado até 72 horas antes da partida.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.