TAP com pior desempenho ambiental entre as maiores companhias europeias

Um relatório da Greenpeace, que compara sete transportadoras aéreas europeias, revelou que a TAP é a que tem pior desempenho na luta contra as alterações climáticas, sendo também a única que não publica o total de emissões de CO2.

A organização não-governamental (ONG) analisou a Luftansa, Air France/KLM, International Airlines Group (IAG), Ryanair, easyJet, SAS e TAP Air Portugal, com base nas receitas de 2019, e concluiu que “a TAP é a que tem o pior desempenho, no que respeita às alterações climáticas”, noticiou esta quarta-feira o Jornal de Notícias.

A TAP é “a única companhia que não publica o total das suas emissões de CO2”, não se comprometeu com metas climáticas definidas pela União Europeia e “não tem nenhum objetivo absoluto de redução de emissões”, disse a Greenpeace. A companhia também não informa sobre o uso dos combustíveis sustentáveis.

Com um resultado global de 15,88% – abaixo da média de 39,2% -, a TAP obteve 8,99% nas alterações climáticas, 18,06% na social e emprego, 40% em dividendos e incentivos e 11,82% nas atividades lobistas – áreas analisadas pela Greenpeace.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.