O tamanho importa? Novo estudo revela as preferências das mulheres

ZAP // NightCafe Studio

A pesquisa usou os dados de uma loja de brinquedos sexuais para analisar as preferências das mulheres relativas ao tamanho e forma do pénis.

Um novo estudo publicado no The Journal of Sex Research investigou os fatores que influenciam a popularidade dos brinquedos sexuais fálicos desenhados para inserção vaginal — e desafia muitas suposições comuns sobre as preferências femininas.

A pesquisa, conduzida com base em dados da Lovehoney, o maior retalhista online de brinquedos sexuais do Reino Unido, analisou 265 produtos com forma fálica, considerando características como tamanho, material, presença de características realistas (como veias ou textura semelhante à pele) e a inclusão de função vibratória.

Os produtos foram avaliados através de especificações detalhadas no site, análises de clientes e avaliações visuais das fotografias dos produtos, com o objetivo de compreender quais características estavam alinhadas com maior popularidade e preferência do consumidor, explica o Psy Post.

A análise revelou que os produtos mais populares tinham em média uma circunferência de 12,32 cm, ligeiramente acima da circunferência média do pénis ereto, mas ainda dentro de um intervalo de tamanho considerado moderado. Esta preferência sugere que os consumidores priorizam o conforto e a usabilidade em detrimento da novidade de tamanhos maiores.

Contrariamente à noção de que “maior é sempre melhor”, esta descoberta destaca uma preferência por tamanhos que se alinham melhor com a anatomia natural e os níveis de conforto pessoal da base de clientes.

Em relação ao comprimento, o estudo descobriu que o comprimento inserível dos brinquedos na amostra era significativamente maior do que o comprimento médio do pénis humano ereto, com uma média de 17,98 cm. No entanto, o comprimento inserível não foi um preditor significativo da popularidade de um brinquedo.

Isso sugere que, embora os produtos disponíveis no mercado muitas vezes excedam os tamanhos médios do pénis em termos de comprimento, essa característica não influencia necessariamente as preferências dos consumidores. Os consumidores podem não priorizar o comprimento como um fator decisivo nas suas compras, possivelmente devido ao entendimento de que o comprimento total de um brinquedo não precisa de ser utilizado.

A presença de veias foi a única característica realista que influenciou significativamente a popularidade de um brinquedo, enquanto outras características como a cor, a presença de um escroto e o detalhamento de uma glande não tiveram impacto significativo na popularidade.

Contrariamente às expectativas, a adição de vibração não previu a popularidade de um brinquedo. Este resultado é surpreendente, dado o reconhecimento generalizado dos benefícios da vibração para o prazer sexual feminino.

O estudo também nota várias ressalvas e áreas para futura investigação. Apesar da análise cuidadosa, a pesquisa reflete principalmente as preferências dos consumidores britânicos devido ao foco geográfico num retalhista com sede no Reino Unido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.